Começou a 367ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres com extensa programação religiosa e musical

Procissão da Bandeira marca o início das celebrações em Prazeres.
 Começou a 367ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres com extensa programação religiosa e musical

Foto: Divulgação

A 367ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, popularmente conhecida como Festa da Pitomba, começou no último domingo (31), e se estenderá até o dia 8 de abril, com uma extensa programação religiosa e mais de 30 atrações musicais no Monte dos Guararapes.

A abertura oficial será marcada pela Procissão da Bandeira, a partir das 16h do domingo, saindo da Igreja Matriz de Santo Antônio dos Guararapes, em Prazeres, e seguindo pela Rua Almirante Dias Fernandes, Avenida Emiliano Ribeiro, Estrada da Batalha, Rua Maria do Carmo Cruz até chegar ao Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, onde será realizada a Missa Campal, celebrada por Dom Paulo Jackson.

Logo após a Missa Campal, terá o show do Padre Joãozinho. Na próxima sexta-feira (5), Joanna se apresentará; no sábado (6), será a vez do Padre Damião Silva; e no domingo (7), o público poderá assistir à apresentação do Padre João Carlos.

O prefeito Mano Medeiros ressaltou a importância da Procissão da Bandeira como um momento de fé e tradição que marca o início da tão esperada Festa da Pitomba. “Essa celebração não só reforça os laços religiosos da comunidade, mas também fortalece a identidade cultural da região, reunindo pessoas de diversas origens em um momento de devoção e celebração”, disse o gestor.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *