Comissão de trabalhadores terceirizados da Educação de Jaboatão se reúne com a Prefeitura para discutir atrasos salariais

 Comissão de trabalhadores terceirizados da Educação de Jaboatão se reúne com a Prefeitura para discutir atrasos salariais

Foto: Divulgação

Os Trabalhadores da Empresa Diplomata Terceirização que prestam serviços à Secretaria de Educação da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, estiveram na manhã desta segunda (17), em frente do Centro Administrativo de Jaboatão dos Guararapes, localizado na Estrada da Batalha, Jardim Jordão, para a assembleia marcada com líderes do SINDPREST (Sindicato dos Empregados em empregadas Prestadoras de Serviços, Asseio e Conservação nos municípios de Jaboatão).

No momento em que ocorria a assembleia dos trabalhadores, uma comissão pelos trabalhadores foi convocada para um diálogo que aconteceu dentro do centro Administrativo. Entre os assuntos debatidos estavam o atraso de salários, o abandono de contrato por parte da Empresa Diplomata Terceirização, como também a indenização da rescisão de contrato.

De acordo com o Presidente do Sindprest, Jefferson do Trabalhador, o sindicato, já entrou com ação judicial na Sétima Vara do Trabalho de Jaboatão para resguardar o salário do trabalhador e nessa ação, não seja repassado nenhum valor para a Empresa Diplomata e sim para direto para o trabalhador ou para o sindicato.

Os pagamentos são recorrentes, os atrasos, desde o mês de março, que estavam sendo atrasados os salários, recorrentes. Mas o sindicato, toda vez que assinava o Ministério Público, pagava-se com dois, três dias. E agora o caso tornou-se grave e o contrato eles entregaram”, destacou Jefferson do Trabalhador Presidente do SINDPREST.

Representando a Força Sindical de Pernambuco, o sindicalista Adilson Porteiro pontuou como uma triste realidade dos trabalhadores e trabalhadoras no Recife. “Cobrei do vereador Henrique Metalúrgico, para abrir uma discussão neste município sobre o projeto Anticalote de autoria do vereador Rinaldo Junior no Recife que pretende evitar o atraso de verbas trabalhistas e previdenciárias dos trabalhadores terceirizados que prestam serviços nos Órgãos da Administração Pública Municipal do Recife por parte das empresas contratadas”, enfatizou Adilson.

Após a reunião, ficou acertado que com os representantes do atual prefeito, que a própria prefeitura vai realizar o pagamento do salário desses 200 trabalhadores. A partir de hoje, segunda (17), uma equipe irá receber essas 220 trabalhadoras no Centro Administrativo de Jaboatão dos Guararapes, para ter uma conversa com todos os envolvidos do setor de educação, para que cada um possa passar os seus dados pessoais, e que através de empenho e ordem de pagamento, até sexta-feira dia 21, esse dinheiro do salário do mês de maio será creditado na conta, ou seja, a fonte pagadora será a própria prefeitura da cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Estiveram presentes na reunião a Secretária de Educação Iany Jardim, a Procuradora, Rafaela Pragana, o Chefe de Gabinete Rogério Aguiar, o Secretário Administrativo Thiago Fernandes e Assessor Político Roberto Santos. Compondo a comissão, as trabalhadoras Sr. Cristina Edilto, Maria do Carmo Gomes, Kátia Alves, Nancy Gomes e Roseane Alexandre. Os advogados trabalhistas Paulo Florentino e Flávio Silva. Representantes da Força Sindical Adilson Porteiro e Antônio Borges e representando o SINDPREST Presidente Jefferson do Trabalhador e Rodrigo Braytiner, Assessor Administrativo. 

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *