Comitiva do Ministério das Comunicações visita Huawei em Shenzen para fortalecer parcerias no desenvolvimento do 5G

Ministro Juscelino Filho destaca colaboração entre Brasil e China no setor de tecnologia e busca novas oportunidades comerciais.

 Comitiva do Ministério das Comunicações visita Huawei em Shenzen para fortalecer parcerias no desenvolvimento do 5G Ministro Juscelino Filho destaca colaboração entre Brasil e China no setor de tecnologia e busca novas oportunidades comerciais.

Foto: Kayo Sousa/MCom

Nesta terça-feira (22), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, esteve na empresa chinesa Huawei, uma das principais empresas no mundo de tecnologias da informação e comunicação. Ela conta, atualmente, com 200 mil colaboradores, sendo metade deles atuantes em pesquisa, inovação e desenvolvimento.

A Huawei tem sido grande parceira de desenvolvimento e implantação do 5G no Brasil, na qual tenho uma das maiores empresas de tecnologia da China e do mundo. Começamos conhecendo uma das instalações, uma fábrica de última geração onde são produzidos produtos de ponta da linha 5G”, destacou Juscelino Filho, que está em Shenzen.

O principal objetivo da missão é abrir oportunidades comerciais e buscar investimento de empresas chinesas no Brasil, parcerias comerciais e tecnológicas com esse que é o maior parceiro comercial do Brasil.

A comitiva da pasta, que conta também com a participação do secretário de Telecomunicações, Hermano Tercius, do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais, Jeferson Fued Nacif e do presidente da Telebras, Frederico de Siqueira Filho, visitou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei.

Eles construíram uma verdadeira cidade, com arquitetura de 12 cidades europeias e aqui moram 60 mil pessoas, sendo que 30 mil atuam em estudo, desenvolvimento e pesquisa e a outra metade trabalha nos campos fabris”, explicou o ministro das Comunicações.

Ele ainda visitou o Centro de Operações Inteligentes Smart City da China, um dos mais modernos do mundo. Toda operação da cidade é monitorada, como o trânsito e a parte de segurança.

A viagem à China segue até essa quarta-feira (23), onde finalizam com visitas às empresas HiteVision, BYD, ZTE e Oppo.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *