Como calcular o preço de suas joias de ouro não utilizadas

 Como calcular o preço de suas joias de ouro não utilizadas

joias usadas

Se o preço do ouro está tentando fazer você a vender ouro e  joias não utilizadas, inúmeras empresas estão procurando maneiras de colocar as mãos nesse ouro indesejado.

Elas pedem que você envie suas peças de ouro para análise. Depois de determinarem o valor, eles enviam o pagamento. Antes de enviar seu ouro pelo correio, você pode determinar por si mesmo qual deve ser o valor de fusão – o valor de mercado do ouro contido na peça.

Para calcular o valor de fusão de uma peça de ouro, é importante entender como o ouro é classificado por sua pureza, como é medido e como é avaliado.

Pureza

A qualidade do ouro é indicada em quilates, que mede a pureza do ouro em uma escala de 1 a 24 e normalmente é registrada diretamente em uma peça com um selo indicando, por exemplo, 10k, 14k ou 22k.

Para determinar uma porcentagem de pureza, divida o número de quilates por 24. Isso significa que o ouro 12k é 50% puro, o ouro 24k é 100% puro e assim por diante.

Uma peça também pode ser marcada com um número, como “375”, que significa 37,5% de conteúdo de ouro ou 9k.

Depois de determinar a pureza do seu ouro, você precisa medi-lo em uma escala. Os preços do ouro geralmente são cotados por 31,1 gramas, então você pode facilmente dividir o preço atual do ouro por 31,1 para obter o preço por grama.

Determinando o valor de fusão

Para determinar o valor de fusão da sua peça de ouro, use o peso da sua peça, medido em gramas, a pureza da sua peça, medida em porcentagem, e o preço atual do ouro por grama.

Os preços atuais do ouro podem ser encontrados pesquisando “ouro à vista” em qualquer site que monitore os preços das commodities. Ele será listado sob o símbolo “XAU”. Isso representa o preço do ouro naquele momento.

Valor de mercado

Você não pode realisticamente esperar obter a taxa de mercado para suas peças de ouro porque essa taxa reflete o que os consumidores estão dispostos a pagar. Se você está lidando com uma empresa de correio, que paga por ouro, uma loja de penhores ou até mesmo uma joalheria, eles precisam comprar o ouro por menos do que a taxa de mercado para ter lucro ao vender  ouro aos consumidores. Além disso, uma vez que o preço do ouro muda diariamente e eles não vão vendê-lo no mesmo dia em que comprá-lo, eles precisam se proteger contra a queda da taxa de mercado entre o momento em que o compram e o momento em que o vendem .

Se for comprar em lojas de penhores ou joalherias pessoalmente, visite a loja pelo menos uma vez para obter uma cotação antes de aceitar qualquer oferta. Além de avaliar os preços, você também pode ter uma ideia de quem está disposto a negociar e quem tem menos probabilidade de tentar tirar vantagem de você.

As duas coisas que você precisa fazer para maximizar seus retornos são monitorar o mercado de ouro e comprar o máximo possível. Ao monitorar o mercado, você pode avaliar melhor quando o ouro está vendendo alto para aumentar suas chances de obter o melhor preço possível. Ao fazer compras e falar com conhecimento de causa sobre seu ouro e os preços atuais, é menos provável que alguém tente tirar vantagem de você com uma oferta baixa.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *