Contra ABC, Santa Cruz enfrenta tabu de nunca ter vencido times de Roberto Fernandes

 Contra ABC, Santa Cruz enfrenta tabu de nunca ter vencido times de Roberto Fernandes

Roberto fez seis Clássicos das Emoções pelo Náutico (Foto: Helder Tavares/DP)

Treinador recifense já encarou o Santa Cruz em onze oportunidades defendendo cinco equipes diferentes, mas, até hoje, nunca foi derrotado

bastassem os desafios naturais dos noventa minutos, o Santa Cruz ainda terá que lidar com mais um no jogo contra o ABC. O tabu. No confronto entre Santa e Roberto Fernandes, o treinador leva a melhor e está invicto. O comandante alvinegro, que comandou o clube coral na última temporada, vai se reencontrar com o Tricolor pela segunda vez desde sua saída do Recife.
Roberto Fernandes é torcedor do Náutico assumido e ficou marcado em Pernambuco pelas boas passagens no comando do alvirrubro de Rosa e Silva. O bom retrospecto contra o clube coral, porém, não se restringe às partidas à frente do Timbu. Roberto já encarou o Santa enquanto comandava outras quatro equipes: Londrina, Anapolina-GO, América-RN e CRB, sempre sem derrotas.
Até hoje, foram onze confrontos, entre jogos por Pernambucano, Nordestão e Séries B e C. Para os times de Roberto são cinco vitórias e seis empates, com 22 gols marcados e 15 sofridos. Enquanto o treinador ostenta 63% de aproveitamento, o Santa amarga apenas 18%.
No histórico do confronto, alguns jogos podem continuar vivos nas memórias dos tricolores. Pela Série B de 2014, o Santa Cruz de Oliveira Canindé levou mais de 34 mil torcedores à Arena de Pernambuco e perdeu para o América de Natal pelo placar mínimo. Na Segundona de 2017, O Santa de Martelotte recebeu o lanterna – e virtual rebaixado – Náutico, e perdeu o Clássico das Emoções por 3 a 2, encaminhando a queda Tricolor à Série C.
O mais perto que o Santa Cruz já chegou de ganhar de Roberto Fernandes, foi no único confronto nesta temporada. Em abril, o Santa de Leston Júnior recebeu o CRB no jogo único das quartas-de-final da Copa do Nordeste. No tempo regulamentar, o CRB vencia até o último minuto, mas William Alves marcou o empate. Na cobrança de pênaltis, vitória tricolor por 8 a 7.
Agora, o tabu será colocado à prova mais uma vez. O treinador e o clube se reencontram pela 12ª vez. Dessa vez, o Santa Cruz chega para o confronto precisando da vitória para manter o sonho da classificação vivo. Já o ABC chega como pior mandante do torneio e precisa pontuar para fugir do rebaixamento.
CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS ENTRE ROBERTO FERNANDES E SANTA CRUZ
2003 – Londrina 3×1 Santa Cruz (Série B)
2004 – Anapolina 2×1 Santa Cruz (Série B)
2005 – Santa Cruz 3×3 Anapolina (Série B)
2009 – Náutico 2×2 Santa Cruz (Pernambucano)
2011 – Náutico 3×1 Santa Cruz (Pernambucano)
2011 – Santa Cruz 3×3 Náutico (Pernambucano)
2014 – Santa Cruz 0x1 América-RN (Série B)
2017 – Santa Cruz 2×3 Náutico (Série B)
2018 – Santa Cruz 0x0 Náutico (Pernambucano)
2018 – Náutico 1×1 Santa Cruz (Série C)
2019 – Santa Cruz 1×1 CRB (Copa do Nordeste)
Vitor Aguiar

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *