Contra o CRB na Copa do Nordeste, Náutico reencontrará velhos conhecidos e antigos rivais
O duelo contra o CRB marcará o reencontro do Náutico com dois jogadores revelados na categoria de base do Timbu. O lateral-direito Hereda e o volante Auremir fazem parte do elenco regatiano e podem ser titulares neste sábado (4), às 17h30, nos Aflitos, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, que tem os alvirrubros pernambucanos como líderes no momento.
Após passagens pela base do Cruzeiro, Fluminense e Vasco, Hereda chegou ao Náutico em 2017 para compor o time sub-20 e antes de chegar ao CRB, só havia atuado profissionalmente como a camisa do Timbu, permanecendo no clube pernambucano até 2022. Com 144 jogos pelo alvirrubro, o lateral-direito marcou três gols e distribuiu seis assistências, além de ter conquistado dois Estaduais e uma Série C do Campeonato Brasileiro.
Já Auremir, que além de volante também pode jogar na lateral-direita, surgiu no Timbu 2009, fazendo sua estreia como profissional em 2010. Com empréstimos para Botafogo-PB e Vasco, o jogador de 31 anos permaneceu no Náutico até 2013, com um total de 76 partidas e um gol marcado. Antes de chegar ao CRB, fez parte do elenco de vários clubes do Brasil, como Fortaleza, Ceará, Cuiabá e Goiás, além de atuar no futebol da Turquia.
Além dos velhos conhecidos, o Timbu também terá pela frente antigos rivais, incluindo seis jogadores com passagens pelo Sport e um do Santa Cruz. O zagueiro Fábio Alemão e o meia Denner estiveram no Leão em 2022 e não deixaram muita saudade. Jean Patrick, Mike e Renato já atuaram pelo rubro-negro, assim como o técnico Umberto Louzer, que hoje comanda o CRB. João Paulo, recém chegado ao Galo por empréstimo do Cruzeiro e já regularizado, jogou no Tricolor do Arruda em 2017 e pode fazer sua estreia contra o Timbu.
Após seguir por mais uma temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB está invicto na temporada de 2023, liderando o Campeonato Alagoano com quatro vitórias e um empate em cinco jogos, incluindo um triunfo por 3 a 1 diante do rival CSA no último sábado (28) por 3 a 1. Pela Copa do Nordeste, estreou vencendo o Sergipe no Rei Pelé. Até o momento, Auremir e Hereda disputaram quatro jogos cada, com um gol para o volante e uma assistência do lateral.
O duelo contra o Galo da Pajuçara, além de garantir a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste por pelo menos mais uma rodada ao Timbu, também pode significar um feito histórico para o clube na competição, que nunca venceu seus dois primeiros jogos pelo Nordestão em todas as suas participações até o momento.