Contra Vila Nova e Novorizontino, Sport terá sequência de confrontos diretos pelo G4
Após um período de oscilação, o Sport acumula duas vitórias consecutivas e, com 38 pontos, ocupa a terceira colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Para se manter entre os quatro melhores e subir ainda mais na tabela, os pernambucanos terão que pontuar contra dois adversários diretos nesta semana. Na próxima quarta-feira (2), às 21h30, o Leão visita o Vila Nova. Logo depois, receberá o Novorizontino no próximo sábado (5), às 18h, na Ilha do Retiro.
Em jogo atrasado da segunda rodada, o Sport venceu o Vila Nova por 1 a 0 como mandante. Atualmente, o Tigre ocupa a quarta colocação, somando 35 pontos. No entanto, o time treinado por Claudinei Oliveira não vive um bom momento, com um retrospecto de três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos, chegando pressionado para o duelo que deve valer sua permanência no G4, já que tem a mesma pontuação do Guarani e do Criciúma, quinto e sexto colocados, respectivamente.
A última derrota do Vila Nova foi justamente para o Novorizontino, adversário do rubro-negro na 22ª rodada. Ao contrário dos goianos, os comandados de Eduardo Baptista, ex-treinador do Sport, vêm de três vitórias seguidas e são os atuais líderes da Série B, com 39 pontos conquistados. No primeiro turno, as equipes empataram sem gols no jogo que marcou a estreia do Leão da Ilha na atual Segundona.
Equilíbrio na tabela
Com 18 rodadas para o fim da competição, a Série B de 2023 é uma das mais equilibradas da história. No momento, apenas seis pontos separam o Novorizontino, líder do campeonato, do Juventude, que ocupa a oitava colocação. Para efeito de comparação, na 20ª rodada da última edição da Segundona, apenas um dos times que ocupavam o G4 teria pontuação suficiente para estar no grupo dos quatro melhores na atual temporada.