Copa Santana de BMX agita Parque Santana com atletas de todo o Nordeste Evento neste domingo (25) marca a segunda etapa do Campeonato Pernambucano de BMX Race e conta pontos para o Ranking C5 da Confederação Brasileira de Ciclismo.
Evento neste domingo (25) marca a segunda etapa do Campeonato Pernambucano de BMX Race e conta pontos para o Ranking C5 da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Foto: Divulgação
A pista do Parque Santana recebe, neste domingo (25), a Copa Santana de BMX, válida pela segunda etapa do Campeonato Pernambucano de BMX Race. A prova também soma pontos para o Ranking C5 da Confederação Brasileira de Ciclismo, sendo uma etapa importante para atletas que buscam acesso a programas como o Bolsa Atleta de Pernambuco e o Bolsa Atleta Nacional.
Promovida pela Federação Pernambucana de Bicicross (FPEBMX), com apoio da Viva Parques, a competição reunirá ciclistas de diversas faixas etárias — de crianças a partir dos 5 anos até veteranos com mais de 60. Com supervisão e homologação da Federação Pernambucana de Ciclismo e da Confederação Brasileira de Ciclismo, o campeonato contará com a participação de atletas de diferentes estados do Nordeste, incluindo Piauí, Bahia, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
Segundo o presidente da Federação Pernambucana de BMX, Vandré Vital, o evento marca uma nova fase para o bicicross no estado. Ele destaca que está sendo construído um projeto sustentável, com a chegada de novos parceiros e mais oportunidades para atletas e praticantes.
Além de estimular a prática esportiva, a etapa deste domingo também servirá como preparação para o Campeonato Brasileiro de BMX, que será realizado nos dias 12 e 13 de julho, em Salvador (BA). A expectativa é de que o evento fortaleça o cenário do BMX na região e incentive a participação de novos talentos na modalidade.
SOBRE A VIVA DO BRASIL
Sediada no Recife (PE), a Viva do Brasil é um grupo de atuação nacional e que controla a Viva Parques Recife Zn S.A e Viva Parques Recife Zs S.A. A primeira responde pelos Parque da Jaqueira Governador Joaquim Francisco, Parque Santana Ariano Suassuna e Parque Apipucos Maximiano Campos. Já a segunda é responsável pela gestão do Parque Dona Lindu. A Viva é mantenedora do Instituto Brasileiro de Teatro (IBT).