Coreia do Norte lança mísseis em direção ao Japão e Coreia do Sul

 Coreia do Norte lança mísseis em direção ao Japão e Coreia do Sul

A afirmação é do advogado de Trump, Rudy Giuliani

Na manhã desta quinta-feira (3) a Coreia do Norte lançou um míssil em direção ao Japão. O governo japonês emitiu um alerta para que moradores da região norte do país procurassem abrigo.

O míssil caiu no mar.

No dia anterior, quarta-feira (02), a Coreia do Norte lançou 23 mísseis em direção à Coreia do Sul, em um exercício militar.

A capital sul-coreana, Seul, acusou Pyongyang, de invadir seu território, após um dos mísseis lançados pela Coreia do Norte atingir o sul da Linha do Limite Norte (NLL), que faz a demarcação marítima entre as Coreias.

O governo de Pyongyang disse que o lançamento dos mísseis nos últimos dois dias eram “exercícios nucleares táticos” que estavam simulando ataques ao país vizinho.

Coreia do Sul revida
Após o lançamento dos mísseis da Coreia do Norte, a Coreia do Sul disparou mísseis que atingiram o norte da NLL.

O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, disse que os ataque as ações da Coreia do Norte “constitui de fato uma invasão territorial com um míssil que cruzou a linha de fronteira norte pela primeira vez desde a divisão”.

Lançamentos de mísseis recentes
Não é a primeira vez que esse tipo de situação acontece. Entre setembro e outubro deste ano, a Coreia do Norte já lançou cerca de 10 mísseis.

No inicio de outubro, no dia 4, o Japão também precisou emitir um alerta para que os cidadãos procurassem abrigo após a Coreia do Norte disparar um míssil que sobrevoou o país.

 

mmscriacoes

Related post