CORONAVÍRUS | BOAS NOTÍCIAS – Operadoras serão flexíveis com inadimplentes além de liberarem Internet e canais de TV

Nesta sexta-feira, 27, as principais operadoras do país emitiram um novo comunicado sobre novas ações e medidas a serem tomadas para possibilitar que seus clientes não sejam penalizados por motivos de inadimplência, evitando assim o corte dos serviços de telecomunicações durante a quarentena.
Através deste comunicado, as operadoras Algar, Claro, Nextel, Sercomtel, Oi, TIM e Vivo anunciaram medidas para adotar uma maior flexibilidade no processo de cobrança para clientes com dificuldades de se manterem adimplentes. Segundo nota publicada pelo SindiTelebrasil, a medida será válida para os clientes que enfrentam problemas para realizar pagamentos, seja por questões de mobilidade ou financeiras. As operadoras também estão implementando revisões em suas políticas de negociação de dívidas por inadimplência, buscando criar melhores condições de prazo e/ou isenção de juros neste momento, como afirmado no comunicado. O SindiTelebrasil ainda afirmou que também haverá flexibilidade para eventuais adequações de planos contratados.
Após a classificação das atividades de telecom e Internet como essenciais durante a crise, parlamentares e entidades como o Ministério Público Federal, a OAB-DF e o Idec solicitaram que não houvesse corte no serviço de clientes por motivos de inadimplência. Nesta última quinta-feira, 26, a proposta recebeu oposição dos provedores regionais e do próprio Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).
Além desta nova medida, vale lembrar que as operadoras estão oferecendo bônus de Internet diários, liberaram canais da tv por assinatura, ampliaram a velocidade da banda larga, entre outras facilidades para ajudar seus clientes em este momento. Para saber quais benefícios sua operadora está oferecendo, entre em contato com a central de atendimento.