Coronel Alberto Feitosa defende cota mínima para investimento em contratação de artistas de forró nas festas juninas

 Coronel Alberto Feitosa defende cota mínima para investimento em contratação de artistas de forró nas festas juninas

O parlamentar que já foi secretário de turismo de Pernambuco sendo eleito por duas vezes o melhor secretário estadual de turismo no país, é autor do Projeto de Lei 878/2023 que determina que 80% dos recursos públicos destinados à atrações nas festas juninas sejam de cantores e bandas de forró.

“Os outros 20% (vinte por cento) de recursos públicos serão
destinados a atrações de qualquer gênero musical, com o intuito de promover a diversidade
cultural e artística das festividades do São João, mas é fundamental valorizar o nosso patrimônio cultural do Brasil, título inclusive reconhecido no governo Bolsonaro “, destacou Coronel Alberto Feitosa.

“Na época em que fui secretário estadual de turismo, 95% da grade de atrações tinha que ser de artistas locais. Sempre valorizei a cultura local sem deixar de entender a importância de oportunizar o acesso a outras culturas, inclusive internacionais”, reforçou o parlamentar.

O Projeto será votado pelas Comissões internas da Assembleia Legislativa e ir a plenário para aprovação final e sanção ou veto da governadora Raquel Lyra.

A iniciativa acontece no mesmo dia em que o deputado federal Fernando Rodolfo deu entrada em um Projeto semelhante em nível nacional. O Coronel Alberto Feitosa esteve em Brasília participando deste momento ao lado de Gilson Machado, Fernando Rodolfo e dos artistas Armandinho do Acordeon, Alcymar Monteiro e Santana.

mmscriacoes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *