Corpo é encontrado durante limpeza no Rio Capibaribe

Guilherme Verissimo/Acervo DP
Voluntários do projeto Recapibaribe, que é dedicado a cuidar do Rio Capibaribe, assustaram-se nesse sábado (31). Eles saíram para realizar a ação de coleta de lixo do rio e se depararam com um corpo boiando na água.
Pescadores voluntários pegaram o corpo e levaram para a margem, na altura da Rua Marques de Tamandaré, perto da Praça do Jardim Secreto, no Poço da Panela, Zona Norte do Recife.
Os voluntários que trabalhavam no local acionaram os Bombeiros assim que o corpo foi colocado na margem. O caso está sendo investigado como “morte a esclarecer” pela Polícia Civil. Ainda não foi identificado sexo, idade ou identidade da pessoa morta.
Apesar do susto, a ação de limpeza do rio prosseguiu normalmente. “Foi muito boa. Teve gente que veio contemplar a natureza, outros que vieram para ajudar a tirar o lixo. Ao todo, tiramos 6 toneladas de lixo do Rio Capibaribe”, afirma a fundadora e coordenadora da ONG, Socorro Catanhede. Ao total, mais de 100 pessoas distribuídas em 50 barcos participaram da ação.