CREF12/PE autua duas pessoas pelo exercício ilegal da Profissão

Dois estabelecimentos também foram autuados por estágio irregular e certificado de registro vencido.
 CREF12/PE autua duas pessoas pelo exercício ilegal da Profissão

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (02) o Departamento de Orientação e Fiscalização do CREF12/PE realizou uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária do Distrito 1 do município de Recife. Na operação, quatro estabelecimentos do bairro da Boa Vista foram fiscalizados. Ao todo 16 pessoas que estavam exercendo a profissão de Educação Física também foram fiscalizadas. Duas pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão e dois estabelecimentos foram penalizados por estágio irregular e certificado de registro vencido.

As fiscalizações do CREF12/PE são fundamentais para garantir que os Profissionais de Educação Física estejam exercendo suas atividades de forma regular e que as academias estejam cumprindo as normas e regulamentos. Além disso, as ações contribuem para a promoção da saúde e da segurança das pessoas que frequentam esses estabelecimentos.

É importante verificar quantas atividades estão acontecendo naquele momento e quem está atuando em cada atividade no local (Profissional de Educação Física, Graduado sem registro, Estudantes, Leigos – Os Profissionais devem comprovar sua regularidade apresentando seu CREF – No caso de estudantes deve ser apresentado um Contrato de Estágio válido – Nos demais casos os agentes autuarão as pessoas por exercício ilegal da profissão). Além disso, checar a documentação do local (Os Agentes verificarão se o local possui registro junto ao CREF12/PE válido – Verificarão se todos os Certificados e Alvarás estão expostos ao consumidor)“, explica o Presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão (CREF 003574-G/PE)

O CREF12/PE segue empenhado em combater o exercício ilegal da profissão e as academias clandestinas e por isso disponibiliza diversos meios para que os cidadãos possam realizar denúncias, pelo site cref12.org.br/denuncia/.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *