Cultura nordestina é evidenciada na programação do Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna

A cultura nordestina segue presente no Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna. Na programação desta semana, o Espaço Colunata, no centro da cidade, conta com vários espetáculos que representam a diversidade artística que faz parte do Festival de Inverno de Garanhuns. A programação no polo vai até o próximo domingo (31), último dia do FIG.

Ontem (27), o palco recebeu as apresentações da Gerência Regional de Educação (GRE) do Agreste Meridional, através das escolas Professora Elisa Coelho de Garanhuns e a Escola Professora Clarice Godoy da cidade de Correntes. Grupos de frevo e quadrilhas juninas estilizadas, também estiveram entre as atrações.

A programação do Palco da Cultura Popular contou ainda com a Banda de Pife e Zabumba São Sebastião; além do Boi Dourado, de Limoeiro. Também se apresentaram no polo o Cavalo Marinho Boi Pintado; Zeca Cirandeiro; Troça Carnavalesca mista Caruaru Olindense (Patrimônio Vivo) e Dona Glorinha do Coco.

Nesta quinta-feira (28), a programação do Palco Cultura Popular segue até 18h, e conta com cortejo da Associação de Bacamarteiros de São João e Batalhão 07, Caboclinho Canindé do Recife, Samba de Coco Irmãs Lopes, entre outras atrações.

Fotos: Hilton Marques

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas