De volta ao G-4: Náutico vence Sampaio Corrêa no Maranhão

Foto: Léo Lemos / Náutico
Timbu venceu a Bolívia Querida por 2 a 0 com gols de Wallace Pernambucano e Thiago
RESUMO
O Náutico foi até São Luís enfrentar um dos líderes do Grupo A, mas o Timbu não se intimidou e com um gol em cada tempo, os alvirrubros bateram o Sampaio Corrêa no Castelão por 2 a 0 e ultrapassaram os rivais na tabela de classificação. Com o resultado, O Náutico volta ao G-4 do Grupo A e agora soma 11 pontos. Mesmo número de pontos do Sampaio que perde no saldo de gols (+2 para o Náutico e 0 para o Sampaio Corrêa).
PRIMEIRO TEMPO
-
Com a bola rolando no Castelão, a primeira chance criada foi do Sampaio, que tentou assustar com Eloir, que parou no goleiro Jefferson. O Tricolor maranhense voltou a arriscar de longe com Cleitinho, Jefferson fez a defesa e voltou a parar o chute de João Paulo. Aos 26 surgiu a primeira grande chance do jogo, Andrey tentou fazer a defesa e derrubou Neto Pessoa na área. Na cobrança, Wallace Pernambucano mandou o goleiro de um lado e a bola do outro para abrir o placar no jogo. O Timbu voltou a assustar em nova chegada de Wallace Pernambucano, que parou na defesa de Andrey. O Sampaio reclamou de um pênalti não marcado, após a bola bater no braço do volante Josa, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No último lance, Everton acertou a cobrança de falta no travessão do gol de Jefferson. E o jogo foi para o intervalo com o Náutico vencendo por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, o Sampaio começou pressionando e logo obrigou Jefferson a fazer boa defesa, na finalização de Welder. Na primeira chegada do Timbu, Danilo achou Thiago sem marcação, que chutou na saída do goleiro Andrey e ampliou a vantagem do Alvirrubro. Na tentativa do empate, o Tricolor maranhense viu Ulisses perder a chance para reduzir a desvantagem no Castelão. Everton voltou a assustar em nova cobrança de falta, obrigando Jefferson a fazer grande defesa. Com a desvantagem no placar, o Sampaio até tentava avançar, mas parava nos erros de João Paulo. Sem chegar com precisão, o time maranhense sequer conseguiu diminuir a vantagem da vitória alvirrubra. No final, 2 a 0 para o Timbu e G-4 de volta.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Sampaio acumula a segunda derrota seguida e tentará se recuperar diante do ABC, no próximo sábado, novamente no Castelão, em São Luís. Enquanto o Náutico, terá pela frente o Botafogo-PB no próximo domingo, em duelo de dois times do G-4. O jogo será nos Aflitos às 18h.
IMAGENS DO JOGO
RESULTADOS DA RODADA
7ª RODADA- GRUPO A
ABC-RN 2×4 Imperatriz-MA
Santa Cruz-PE 3×1 Confiança-SE
Botafogo-PB 3×1 Globo-RN
Sampaio Corrêa-MA 0x2 Náutico-PE
Ferroviário-CE 3×2 Treze-PB
7ª RODADA- GRUPO B
São José-RS 2×0 Boa Esporte-MG
Remo-PA 2×1 Volta Redonda-RJ
Atlético-AC 1×1 Paysandu-PA
Tombense-MG 1×0 Juventude-RS
Ypiranga-RS 0x0 Luverdense-MT