‘De volta pro meu Nordestão’ celebra a paixão dos torcedores pela Copa do NE Marca homenageia os torcedores que, mesmo longe de casa, acompanham seus times de coração no maior campeonato da região.
Dando continuidade à campanha que marcou o segundo ano da marca como patrocinadora da Copa do Nordeste, a Schin, cerveja do grupo HEINEKEN no Brasil, apresenta a ação “De volta Pro Meu Nordestão”. Criada pela agência TracyLocke, uma das maiores agências de shopper marketing do país, a marca usou a final da Copa do Nordeste para resgatar a paixão dos nordestinos pelo futebol e seus times, contando a história de dois nordestinos que vivem há muito tempo longe de suas cidades.
O maranhense Eliézer, funcionário de uma empresa de eletroeletrônicos, vive há 15 anos longe de seu estado-natal; e a baiana Deisy, jornalista, mora longe de Salvador há 8 anos. O elo entre eles: o futebol. Ele, torcedor apaixonado do Sampaio Corrêa, e ela, sempre fiel ao seu time, o Bahia.
“Durante esses dois anos vivendo de perto a Copa do Nordeste, uma coisa ficou muito clara: o nordestino tem orgulho do seu time, ama o futebol, e não perde um jogo do Nordestão. Mas tem muita gente que está longe de casa, vendo tudo apenas pela TV. Nessa ação quisemos proporcionar um momento especial”, ressalta Carina Hermida, diretora de marketing de Schin.
A convite da marca, Eliézer e Deisy assistiram a final da Copa do Nordeste, que aconteceu no último dia 7 de julho entre Sampaio Correa e Bahia, na Arena Fonte Nova. Veja o filme aqui: https://youtu.be/bBrP9oPlXd8
“Quisemos mostrar o futebol aproximando as pessoas de suas origens. Muita gente sai do Nordeste e se estabelece em outras regiões. Mas o futebol os mantém ligados afetivamente à sua história. A Copa do Nordeste é muito importante nesse sentido”, conta o diretor executivo de Criação da TracyLocke Brasil Fábio Moran.
Durante o campeonato, a Schin veiculou a campanha “Paixão pelo Nordestão”, estrelada pelo poeta cearense Bráulio Bessa, usando a linguagem de cordel para se conectar aos torcedores. O poeta também foi um dos presentes no jogo decisivo da final do campeonato.
Os filmes e os desdobramentos da campanha podem ser vistos nos canais proprietários da marca: https://www.facebook.com/schin.oficial/
Ficha Técnica – De Volta Pro Meu Nordestão.
Agência: Tracylocke Brasil
Cliente: HNK Indústria de Bebidas LTDA
Marca: Schin
Título: De Volta pro meu Nordestão
CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Jader Crivelaro
Direção de Criação: Fabio Moran
Criação: Luciano Rios, Talita Sztokbant
RTVC: Marcelo Trevisan, Flavia Dias
Produtora de vídeo: Zeppelin Filmes
Produtora de áudio: Punch Audio
Atendimento: Maine Gurzoni, Michel Issa, Carolina Almeida
Aprovado por: Cecília Bottai Mondino, Carina Hermida, Isabela Nascimento.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.
Sobre a TracyLocke Brasil
A TracyLocke Brasil é uma das agências com mais expertise em shopper marketing no país, que tem como missão unir estratégia e inovação para tornar os clientes a primeira escolha de quem deseja comprar produtos e serviços. A agência utiliza conceitos do design thinking para desenvolver estratégias e aplicar novas tecnologias, e assim gerar mensagens relevantes e entregar a melhor experiência ao shopper. Fundada nos Estados Unidos, a TracyLocke está presente em América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e no Brasil, onde faz parte do grupo ABC, integrado ao grupo Omnicom. A agência tem entre os clientes nomes como Heineken, J&J, Burger King, SC Johnson, Claro, NET, Sanofi, 99 e WeWork, entre outros.
Edição: Robson Ouro Preto