Nos siga nas redes sociais

Agreste

DELEGADA DE PALMEIRINA É AFASTADA POR INTERFERÊNCIA POLÍTICA

Thatianne Macedo

Publicado

em

Thatianne Macedo

Mesmo com a pandemia que estamos vivendo, os políticos fazem manobras, pensando nos seus interesses.


Em Palmeirina, aqui pertinho, a delegada Thatianne Macedo incomoda os poderosos, com sua pré-candidatura à prefeitura e por isso foi transferida para a primeira delegacia de Garanhuns.
O “tiro pode sair pela culatra”. Thatianne gravou um vídeo dizendo que vai manter a sua pré-candidatura e que continuará ajudando a população de Palmeirina.


Como delegada da cidade a policial e sua equipe fizeram um trabalho notável. Neste mês de abril, o município completou dois anos sem registrar um único homicídio.


A transferência pode significar uma promoção, já que foi localizada numa cidade maior, mas há quem veja no ato uma espécie de punição, por ousar enfrentar bandidos e contrariar interesses políticos.


Eduardo Campos, quando era governador, não aceitava ingerência nas polícias civil e militar.
Romário Dias, um dos deputados mais experientes de Pernambuco, pede a seus aliados que nunca apresentem a ele solicitações de transferência de soldados da PM ou de delegados da Polícia Civil.
Eduardo estava certíssimo, como está Romário. Mas alguns políticos, infelizmente, não pensam assim, continuam com atitudes coronelistas.


Em Palmeirina, um município pequeno,  podemos ter até quatro candidatos à prefeitura: Marcelo Neves disputará a reeleição, Eudson Catão, que garante ter recuperado os direitos políticos,  pode tentar voltar ao poder.  Tem a delegada e o ex-prefeito Tanta, apoiado por mais dois ex-prefeitos.
Grupo de Tanta tentou um acordo com Thatianne, por entender que a divisão da oposição favorece o atual prefeito. Mas a policial está disposta a ser candidata de todo jeito.

Roberto Almeida