Deolane Bezerra é Transferida para Colônia Penal Feminina em Buíque após Revogação de Prisão Domiciliar

Influenciadora está em cela separada para garantir sua segurança; audiência de custódia está marcada para hoje.

 Deolane Bezerra é Transferida para Colônia Penal Feminina em Buíque após Revogação de Prisão Domiciliar Influenciadora está em cela separada para garantir sua segurança; audiência de custódia está marcada para hoje.

Deolane Bezerra chegando a fórum; Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco — Foto: Genival Paparazzi/AgNews; Joab Alves/g1

A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra passou a noite em uma cela reservada na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, após a revogação de sua prisão domiciliar. Deolane, que foi presa em uma operação contra uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais, chegou ao presídio na noite de terça-feira (9). A decisão de mantê-la em uma cela separada foi tomada para garantir sua integridade física, conforme informou a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização de Pernambuco (Seap-PE).

A Colônia Penal Feminina de Buíque, localizada a 280 km do Recife, está enfrentando problemas de superlotação, com 264 presas em um espaço destinado a 107. A unidade é dividida em dois pavilhões, um para 70 presas e outro para pouco mais de 30. A advogada foi originalmente detida em 4 de setembro, junto com sua mãe, Solange Bezerra, como parte da operação Integration. Deolane teve sua prisão domiciliar revogada na terça-feira (10), retornando ao presídio após ter sido beneficiada por um habeas corpus e usando uma tornozeleira eletrônica.

A movimentação em torno do presídio foi tranquila na manhã de quarta-feira, após a chegada de Deolane. A influenciadora havia postado uma foto no Instagram com a boca coberta por uma fita, simbolizando a restrição de sua comunicação. A audiência de custódia de Deolane está agendada para hoje, e a Seap-PE não fornecerá mais detalhes sobre a prisão por motivos de segurança e por se tratar de um processo em segredo de justiça.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *