Deputado Izaías Régis acompanha lançamento de licitação para construção de creches em Pernambuco

Investimento histórico visa fortalecer educação na Primeira Infância em 42 municípios.
 Deputado Izaías Régis acompanha lançamento de licitação para construção de creches em Pernambuco

Foto: Ivaldo Reges

No início da tarde de hoje (16), no Palácio do Campo das Princesas, o deputado Izaías Régis (PSDB) participou do lançamento da licitação para a construção de 51 novas creches em 42 municípios pernambucanos.

Escolhido para representar os deputados estaduais presentes e na função de Líder do Governo, o parlamentar ressaltou a importância do investimento em educação. “O Governo está trazendo para Pernambuco o desenvolvimento que o nosso povo merece. É motivo de muito orgulho ver esses investimentos acontecendo, sobretudo na educação”.

As creches de Garanhuns serão construídas nos bairros do Magano e Heliópolis, na comunidade do Indiano. “A abertura de uma creche impacta diretamente no futuro e na qualidade de vidas de mães e filhos. É mais educação para as nossas crianças e mais tranquilidade para as mães poderem trabalhar”, comentou Régis. 

O deputado Izaías Régis também participou de momento de assinatura de autorização do edital junto com a governadora Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), o deputado federal Túlio Gadelha, o prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, a secretária de Educação, Ivaneide Dantas e a secretária de Administração, Ana Maraíza. 

Nesse primeiro momento, 42 municípios pernambucanos estão sendo beneficiados com investimento no valor de R$ 282 milhões, dividido em nove lotes. É a primeira vez na história que o Estado toma à frente do processo de construção de unidades educacionais para a Primeira Infância.

A iniciativa, que integra o Juntos pela Educação, vai contemplar alunos de 0 a 5 anos por meio de convênios entre o Governo do Estado e os municípios. O prazo de execução das obras é de 12 meses.

Os novos Centros de Educação Infantil serão equipados com materiais e equipamentos permanentes, seguindo padrões de qualidade estabelecidos pelo governo federal. Eles serão construídos em terrenos de domínio dos municípios ou do Estado cujas dimensões mínimas sejam de 60m x 40m.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *