Deputado João Paulo Costa defende cirurgia para crianças com microcefalia em Audiência Pública

 Deputado João Paulo Costa defende cirurgia para crianças com microcefalia em Audiência Pública

Foto: Divulgação

O Deputado Estadual João Paulo Costa, autor da Lei Estadual nº 17.485/2021, que garante prioridade nos atendimentos de saúde às pessoas com microcefalia, participou nesta manhã de uma Audiência Pública que debateu Políticas Públicas para Crianças com Microcefalia, Crianças Atípicas e Neurodivergentes, Suas Mães e Famílias.

Queremos explicações do Governo do Estado, em relação ao que foi relatado a esta Casa pela Germana Soares, Presidente da União de Mães de Anjos em Pernambuco, sobre o descaso que 138 famílias têm sido tratadas pelo Governo. Essas famílias buscam cirurgias corretivas dos quadris, que são intervenções de caráter urgente, e a Secretaria de Saúde não pode continuar em silêncio. O Governo precisa garantir todos os direitos e uma melhor qualidade de vida para essas crianças e suas famílias,” afirmou o Parlamentar.

Na Tribuna, durante a Sessão Plenária, João Paulo Costa repercutiu a Audiência. “Nenhuma burocracia é mais complexa do que cuidar de uma criança com microcefalia sentindo dor e precisando dessa cirurgia. Saímos da Audiência sem números, prazos, datas ou cronogramas. As cirurgias negadas pelo Executivo representam cerca de R$ 5 milhões, enquanto isso o Governo de Pernambuco contrata o Hospital Albert Einstein para consultoria por R$ 23,2 milhões. Dinheiro tem, o que falta é sensibilidade e vontade política de fazer”.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *