Deputados debatem transporte complementar de passageiros

Os deputados estaduais Antonio Fernando (PSC), Fabrizio Ferraz (PHS), José Queiroz (PDT), Sivaldo Albino (PSB), Dulcicleide Amorim (PT) e Doriel Barros (PT) se posicionaram contrários à Lei Federal 13.855. O projeto sancionado em julho deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), aumenta as penalidades para profissionais do transporte complementar de passageiros que não estiverem regularizados.
O debate ocorreu na tarde desta terça-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Os parlamentares ressaltaram a importância desse tipo de transporte para a população que mora no interior do Estado e alegaram que as normas precisam ser simplificadas em Pernambuco.
Fabrizio Ferraz afirmou que “A medida do Governo Federal é negativa para a economia dos municípios, como também para a vida dos nossos cidadãos e cidadãs. Iremos trabalhar para resolver essa questão”, completou.
Líder do PSB na Alepe, Sivaldo Albino informou que “O Governo do Estado deve mandar para a Alepe, nos próximos dias, um projeto de lei que contemple esses profissionais”.
Mostrando-se preocupado com a situação dos trabalhadores e usuários do transporte alternativo de passageiros em Pernambuco, Antonio Fernando (PSC) disse que “Centenas de trabalhadores têm o transporte alternativo como sustento, e outros milhares dependem dele para se deslocar diariamente”, finalizou.
Por: Douglas Hacknen – Recife