Detento é assassinado a tiros na Penitenciária, em Itamaracá

 Detento é assassinado a tiros na Penitenciária, em Itamaracá

Foto: Kety Marinho/TV Globo

Um detento foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira (8), na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. O crime aconteceu após um desentendimento com outro preso, que estava armado com um revólver calibre 38 e disparou contra a vítima.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o detento tinha 31 anos e foi baleado na barriga. O presidiário, que cumpria pena por homicídio e tráfico de drogas, seguiu para uma unidade de saúde em Itapissuma, no Grande Recife, sendo transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na mesma região.

O detento que atirou foi autuado em flagrante por homicídio. Cabe à Justiça decidir a condenação dele por esse crime. A arma do crime foi apreendida.

Ainda de acordo com a Seres, o presídio passa por uma vistoria na manhã desta segunda (8) para apreensão de armas e outros materiais ilícitos. A secretaria também informou, por telefone, que providencia a transferência de detentos para outras unidades prisionais.

Este ano, segundo a Seres, sete presos foram mortos em unidades prisionais de Pernambuco. Na Barreto Campelo, ocorreram três casos.

Em resposta, o governo disse, ainda, que “vem reforçando a segurança das unidades com a aquisição de sistemas de inspeção de bagagens por raio-X, portais detectores de metal, banquetas de inspeção, detectores de metal manual, scanners corporais e coletes balísticos.”

Ainda segundo o estado, “todos esses equipamentos são usados para dar maior segurança aos profissionais, que também recebem treinamento, e evitar a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais.”

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *