Diocese de Caruaru confirma realização da Romaria de Frei Damiã

 Diocese de Caruaru confirma realização da Romaria de Frei Damiã

Dom Bernardino Marchió, bispo de Caruaru, confirmou realização do evento católico (Foto: Mário Flávio/G1)

Romaria de Frei Damião 2017 será realizada de 1º a 3 de setembro no município de São Joaquim do Monte, Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (18) pelo bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.

O comunicado foi feito em uma entrevista coletiva na sede da Cáritas Diocesana do município. “Nós decidimos que vamos fazer a Romaria. Vamos reduzir um pouco a parte social e dar destaque a religiosidade, que é o que realmente interessa”, disse Dom Dino, como é chamado o bispo.

No dia 26 de julho a Diocese tinha anunciado que devido a problemas de estrutura e falta de segurança, o evento iria deixar de ser realizado após 23 anos.

“Conversamos com a prefeitura de São Joaquim e o Governo de Pernambuco e todos se colocaram à disposição de ajudar nas questões de infraestrutura no santuário. Já começaram as operações tapa-buracos nas rodovias. Temos dificuldades, mas não podemos deixar de realizar um evento tão grandioso como esses. O governo garantiu a segurança do evento”, detalhou o bispo.

Dom Dino ressaltou ainda que a festa deste ano terá como prioridade a religiosidade. “Vamos receber a todos os romeiros para missas e celebrações. No domingo à noite vamos ter a tradicional procissão e todo o povo católico está empenhado para animar a festa. Não teremos shows grandiosos como antes, mas quem precisa brilhar é Jesus e as pessoas querem pagar promessas e revogar a fé em Frei Damião. E isso vai acontecer”, explicou.

Fonte: G1

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *