Dirigente do PSOL cobra Dani Portela por silêncio sobre pré-candidatura de Ivan Moraes ao Governo de Pernambuco

Tesoureiro nacional do partido, Tiago Paraíba, questiona ausência de posicionamento da deputada estadual 45 dias após o anúncio oficial do nome de Ivan como alternativa à esquerda para 2026.

 Dirigente do PSOL cobra Dani Portela por silêncio sobre pré-candidatura de Ivan Moraes ao Governo de Pernambuco Tesoureiro nacional do partido, Tiago Paraíba, questiona ausência de posicionamento da deputada estadual 45 dias após o anúncio oficial do nome de Ivan como alternativa à esquerda para 2026.

Foto: Divulgação

O tesoureiro nacional do PSOL, Tiago Paraíba, voltou a cobrar publicamente, por meio de postagem nas redes sociais, um posicionamento da deputada estadual Dani Portela (PSOL) em relação à pré-candidatura de Ivan Moraes ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2026.

No texto, Paraíba recorda que já se passaram 45 dias desde que o diretório estadual do PSOL oficializou o nome de Ivan como alternativa para o eleitorado pernambucano, propondo uma via à esquerda das gestões de Raquel Lyra (PSDB) e João Campos (PSB). Segundo ele, até o momento, Dani Portela não se manifestou sobre a decisão da legenda.

“Hoje fazem 45 dias que o PSOL-PE apresentou Ivan Moraes como alternativa para o povo pernambucano em 2026, que está cansado desse revezamento entre os sobrenomes das oligarquias locais: Lyra, Campos… e até agora não sabemos seu posicionamento. Faço a pergunta de forma fraternalmente curiosa, afinal, Dani ainda é deputada pelo PSOL, embora boa parte da sua equipe esteja no PT”, escreveu.

Paraíba ainda destacou que Dani Portela, que atualmente faz oposição à governadora Raquel Lyra e já se colocou contra a gestão de João Campos na capital, sempre participou ativamente dos debates políticos no estado. “Não é de se furtar ao debate, como fez a governadora em 2022 (que nunca revelou se era Lula ou Bolsonaro). Estando você no PSOL e só o PSOL, apresentou uma terceira via à esquerda de Raquel e João, por que, passados 45 dias, não sabemos ainda seu posicionamento sobre a candidatura de Ivan?”, questionou o dirigente.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *