Disputa de candidatura em Recife: PSOL e Rede divergem sobre escolha para prefeitura

 Disputa de candidatura em Recife: PSOL e Rede divergem sobre escolha para prefeitura

Foto: Bruno Spada

Após a divulgação da notícia de que a federação PSOL-Rede teria batido o martelo pelo nome de Dani Portela (PSOL) para concorrer à Prefeitura do Recife, a Rede emitiu um comunicado negando que houve consenso.

A informação anterior foi enviada pela assessoria de imprensa do PSOL, que preside a federação. Já a nota assinada pelos por “porta-vozes estaduais” da Rede garante que a escolha entre os nomes dos deputados Dani Portela e Túlio Gadelha (Rede) só será feita nas convenções.

Confira:


A Rede Sustentabilidade Pernambuco reitera que a pré-candidatura do deputado federal Túlio Gadêlha à prefeitura do Recife está posta nas instâncias cabíveis do partido e da Federação Rede/PSOL.

Continuamos as nossas discussões sobre um projeto sustentável para o Recife, a partir de uma construção coletiva com movimentos sociais, comunidades, lideranças da sociedade civil e especialistas.

Reforçamos o nosso respeito à história e luta da deputada estadual Dani Portela, mas não reconhecemos a escolha de seu nome como candidata da Federação Rede/PSOL no Recife, uma vez que o prazo para a realização das convenções partidárias ainda não teve início e, até lá, esse debate ainda seguirá nas instâncias competentes de acordo com as normativas internas.

Esse é um diálogo que deve ser feito nacionalmente, ouvindo os filiados, lideranças, membros da federação, movimentos de base e observando a tática eleitoral da federação.

A Rede Sustentabilidade, aguardará o prazo legal, estabelecido pela Justiça Eleitoral, a que todos os partidos têm direito, para definição das candidaturas majoritárias.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *