Doriel Barros Convoca Audiência Pública para Debater Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica

Deputado estadual busca soluções para escassez de água e políticas públicas na região.
 Doriel Barros Convoca Audiência Pública para Debater Perímetros Irrigados do Sistema Itaparica

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (28), a partir das 9h30, a Comissão de Agricultura da Alepe, presidida pelo deputado estadual Doriel Barros (PT), irá realizar, no auditório Sérgio Guerra, uma importante audiência pública sobre a escassez de água no perímetro irrigado do Sistema Itaparica.

Com o tema “Famílias de Itaparica: quase 40 anos de convivência com os desafios do acesso à água e a outras políticas públicas“, foram convidados para a audiência representantes da Chesf, Fetape, Contag, Governo Federal e Governo do Estado.

São mais de 45 mil famílias de Pernambuco e da Bahia prejudicadas por conta da escassez. Desde o começo do nosso primeiro mandato, chamamos a atenção para esse assunto. A gente sabe que a região tem um perímetro irrigado e que hoje produz muitos alimentos“, afirma Doriel.

Para o presidente do PT em Pernambuco, o diálogo com o Governo Federal e o Governo do Estado será fundamental para resolver a situação dessas pessoas da região. “Estamos em intenso diálogo com o governo do presidente Lula e também com o governo estadual para criar um plano que nos permita resolver essa situação construindo e desenvolvendo projetos de energia solar, por exemplo. A audiência pública será fundamental para tratarmos sobre o assunto“, ressalta.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *