As inscrições podem ser feitas até esta segunda dia 30 de abril, por profissionais de Artes Cênicas com prática na linguagem do palhaço. Edital está disponível no site da instituição.
Para quem acha que para fazer parte da equipe e projeto “doutores da alegria” é só ser engraçado e ter tempo para fazer um trabalho filantrópico esta completamente enganado.
O que talvez muita gente não saiba é que todos os que trabalham nos Doutores da Alegria são profissionais de Artes Cênicas, com prática na linguagem do palhaço. Candidatos com esses pré-requisitos poderão se inscrever para a seleção que irá escolher quatro integrantes para compor o elenco na cidade do Recife. As inscrições serão encerradas nesta segunda dia 30 de abril. A última vez em que houve seleção na capital pernambucana foi em 2010.
Atualmente, a unidade Recife dos Doutores da Alegria conta com nove artistas. Eles se dividem em duplas que atuam duas vezes por semana em quatro hospitais: Hospital Barão de Lucena (HBL), Hospital da Restauração (HR), Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC)/Procape e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). Às sextas-feiras, os palhaços realizam treinamentos em conjunto. Os Doutores da Alegria não
trabalham como voluntários: os profissionais são remunerados.
Para se inscrever no processo de seleção, é preciso ter mais de 18 anos e possuir DRT de ator ou de palhaço. Entre os critérios observados estão experiência artística e a compatibilidade com o trabalho no hospital. O processo contará com algumas etapas: análise curricular, oficina de seleção, teste prático no hospital e entrevista.
AINDA DÁ TEMPO, CORRE!
Os candidatos devem enviar para o e-mail
[email protected]: currículo resumido; fotos com e sem caracterização como palhaço; trechos em vídeo de atuações em teatros ou espaços públicos; ficha de inscrição e carta de intenção já disponíveis para download no site oficial www.doutoresdaalegria.org.br. O resultado será publicado no dia 11 de junho, no site do Doutores da Alegria.
Edição e Adaptação: David Marques Fonte: DP e FanPage Doutores da Alegria