Dupla pernambucana busca vaga na Paraolimpíada de Paris em competição nacional de atletismo

Cinthia Barbosa e João Victor enfrentam desafio em São Paulo com tecnologia de ponta em suas próteses.
 Dupla pernambucana busca vaga na Paraolimpíada de Paris em competição nacional de atletismo

O atleta pernambucano João Victor, o treinador Fellipe Diniz, o fisioterapeuta Tiago Bessa e a atleta Cinthia Barbosa – Foto: Divulgação

Em busca de uma oportunidade de representar o Brasil na Paraolimpíada de Paris, a dupla pernambucana formada por Cinthia Barbosa e João Victor enfrenta um desafio importante neste fim de semana em São Paulo, na 1ª fase nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa 2024.

Cinthia, de 33 anos, e João Victor, modelo e estudante de Direito, têm histórias marcadas por superação. Cinthia perdeu a perna esquerda em um acidente de moto em 2020, enquanto João Victor enfrentou um tumor ósseo aos 15 anos, levando à amputação da perna direita. Hoje, ambos são atletas medalhistas nas provas de 100 e 200 metros, treinados por Fellipe Diniz e apoiados pelo fisioterapeuta Tiago Bessa, da Ortopedia Boa Viagem.

A competição em São Paulo é um marco para a dupla, que estreará oficialmente uma nova lâmina com tecnologia de ponta, especialmente desenvolvida para corridas de velocidade. Com o objetivo de alcançar tempos ainda melhores, Cinthia e João Victor se preparam para enfrentar uma prova altamente competitiva, que selecionará os três melhores atletas de cada categoria.

Fellipe Diniz, treinador da dupla, destaca a determinação e a resiliência de Cinthia e João Victor, vendo neles não apenas atletas, mas exemplos inspiradores de superação. Apesar das dificuldades de uma prova pré-olímpica, a confiança no potencial da dupla é evidente, impulsionando-os a alcançar seus objetivos e representar o Brasil nos maiores palcos esportivos do mundo.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *