Dupla que feriu turistas em assalto em praia da Zona Sul do Recife é capturada, diz PM

 Dupla que feriu turistas em assalto em praia da Zona Sul do Recife é capturada, diz PM

Assalto que deixou turistas feridos ocorreu no Terceiro Jardim de Boa Viagem (Foto: Marina Meireles)

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram capturados pela Polícia Militar por volta das 17h desta terça-feira (13). Duas facas foram apreendidas.

Dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17 anos, foram apreendidos por envolvimento no assalto a um grupo de turistas na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, ocorrido na madrugada desta terça-feira (13). De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla confessou a participação na investida criminosa que deixou um turista alemão e uma turista de Minas Gerais com ferimentos leves por faca.

Os adolescentes foram capturados pelo efetivo do 19º Batalhão da Polícia Militar em um trecho da Praia de Boa Viagem na altura do Primeiro Jardim. Após a captura, ocorrida por volta das 17h desta terça (13), a dupla foi levada para a Delegacia do Turista situada no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, na Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que uma das vítimas seguiu para o local para fazer o reconhecimento da dupla. De acordo com a PM, duas facas foram apreendidas com os dois. Segundo a corporação, elas seriam utilizadas por eles para praticar novos assaltos na área.

Assalto na praia

No momento do assalto, um grupo de oito pessoas foi abordado por três homens nas proximidades do Terceiro Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. De acordo com a delegada Stephanie Almeida, responsável por registrar a ocorrência, as vítimas estavam bebendo na praia quando o trio chegou e levou dinheiro do grupo, além de desferir golpes de faca nos dois turistas

Os turistas feridos foram encaminhados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul da capital pernambucana, com ferimentos leves. Na unidade de saúde, eles receberam atendimento e foram liberados.

Inicialmente registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como tentativa de latrocínio, a ocorrência foi modificada para roubo seguido de lesão corporal leve, de acordo com a Polícia Civil.

Edição:Robson Ouro Preto

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *