“É preciso que todos empresários e funcionários de lotéricas sejam vacinados com urgência”, afirma a vice-presidente do Sindicato da categoria

 “É preciso que todos empresários e funcionários de lotéricas sejam vacinados com urgência”, afirma a vice-presidente do Sindicato da categoria

A vice-presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado de Pernambuco (Selepe), Telma Cristina da Silva, concedeu nesta quinta-feira (10) uma entrevista para a Rádio Olinda FM 105,3, para falar sobre a solicitação de vacina, ao governador Paulo Câmara, para empresários e funcionários de casas lotéricas de todo o Estado.

“Estamos na linha de frente pagando os auxílios, e precisamos da imunização o quanto antes. Aproximadamente 60% dos empresários já foram vacinados devido a idade ou comorbidade, mas a maior parte dos colaboradores ainda não tiveram acesso a vacina”, afirmou Telma Cristina.

Telma Cristina da Silva, vice-presidente do Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado de Pernambuco

A vice-presidente também falou sobre os proprietários de lotéricas que morreram vítimas da doença. “Dois associados vieram a óbito por causa da Covid-19. Teve um caso que ocorreu em Lajedo, no interior do Estado. Ele foi infectado e morreu rápido, acredito que em duas semanas após saber que estava com a doença. Em relação aos funcionários, não registro de óbitos”, disse.

Telma Cristina ainda destacou o esquema de higienização nas casas lotéricas. “Marcamos os espaços nos estabelecimentos para evitar aglomeração, cada lotérica tem álcool 70% disponível e o cliente só é atendido se estiver de máscara. Trabalhamos feliz e queremos mais segurança contra o coronavírus. E isso só por meio da vacina para todos”, finalizou.

Números:

Pernambuco conta com uma rede de 450 loterias e aproximadamente 2.500 funcionários.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *