Nos siga nas redes sociais

Especiais

Edição do Rally dos Sertões 2021 passa pela praia de Carneiros, em Tamandaré

Publicado

em

Prefeito de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, comemora realização do Rally dos Sertões no município

Praia dos Carneiros, em Tamandaré, encerrará edição 2021 do Rally dos Sertões

O Rally dos sertões, considerado o maior rally das Américas, chega a sua 29ª edição em 2021. A largada deve ocorrer no dia 13 de agosto na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, e a chegada em 22 de agosto na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco. Esse ano, o roteiro vai passar por 6 estados do Nordeste e vai percorrer mais de 3 mil e 500 quilômetros. O prefeito de Tamandaré, Honorato Carrapicho, comemorou a decisão. ” É um evento mundial e uma mostra do prestígio de nossa cidade”, disse ele.

O Secretário de Turismo, Cultura, Comércio, Esportes e Eventos de Tamandaré, Robson Lins Calvante, acredita que o encerramento do evento no município vai atrair turistas para a região.

“Agosto é um mês de baixa temporada na cidade. Acreditamos que, com o evento, a rede hoteleira deve ter uma ocupação média de 80%. O anúncio de que Tamandaré seria a cidade de chegada do rally foi feito no domingo, 30, e alguns hotéis e pousadas já estão com 100% de ocupação”, comemorou o secretário.

O Forte de Santo Inácio de Loyola, um dos pontos turísticos da cidade, será o cenário de chegada dos competidores. Por esse motivo, o secretário de turismo acredita que a divulgação nas transmissões de televisão e no rádio deve atrair a curiosidade de pessoas do Brasil e do Mundo.

“Como Tamandaré será a cidade de encerramento, as pessoas do mundo todo vão poder ver as belezas daqui, nossa cultura, nossas praias. Tenho certeza que o verão de 2022 será de muitos turistas por aqui. Tenho certeza de que patrocinadores e familiares dos competidores voltarão a nossa cidade.”, completou.

Robson lembrou que, mesmo com o evento, não haverá aglomerações e todos os protocolos sanitários de combate ao Covid-19 serão cumpridos. “Os carros começam a chegar as 8 horas da manhã e só param as 20h. Geralmente esses carros não chegam juntos, por isso não deve haver aglomerações. Além disso, vamos realizar testagens e todos os protocolos como: uso de mascara, uso do álcool 70% e aferição de temperatura devem acontecer o tempo todo”, explicou.

A organização do Rally dos Sertões vai realizar um torneio durante o mês de julho para escolher o melhor restaurante da região. No mesmo período, será feita uma votação para a escolha de um artesão que melhor represente a cidade. Os vencedores serão premiados no dia 2 de agosto, no momento da entrega dos troféus.

Como Tamandaré vai encerrar o evento, o SAS Brasil, braço social do Rally dos Sertões, entregará uma cabine telemedicina ao município. O local oferecerá, por um ano, atendimento médico por vídeo chamada para a população mais carente da cidade.

Para a realização do Rally, a equipe de organização esteve na cidade no mês de Abril e recebeu todo o apoio da Prefeitura de Tamandaré, que disponibilizou equipes das Secretarias de Meio Ambiente; Turismo, Cultura, Comércio, Esportes e Eventos; Educação, Saúde e Infra-estrutura.

Em 2020 o Rally dos sertões contou com a participação de mais de 229 competidores em três categorias diferentes: 4×4, Motos e Bugue.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop