EducaPE Prepara: Aulas Online e Gratuitas para o Enem Agora Disponíveis

 EducaPE Prepara: Aulas Online e Gratuitas para o Enem Agora Disponíveis

Projeto da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco oferece mais de 100 vídeos educativos

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) lançou recentemente o EducaPE Prepara, um inovador projeto digital que oferece aulas remotas de matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza, especialmente projetadas para estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso, disponível a qualquer pessoa, independente de estar matriculada na rede estadual de ensino, é uma iniciativa vinculada à Escola Técnica Estadual de Ensino a Distância Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, localizada em Santo Amaro, no Centro do Recife. Com mais de 100 aulas ministradas por professores da rede estadual, o EducaPE Prepara disponibiliza exercícios, e-books e slides no canal do projeto no YouTube. Cada vídeo tem uma duração média de 20 a 25 minutos e é baseado nas últimas cinco edições do Enem, abordando os tópicos mais recorrentes na prova.

O coordenador do EducaPE, Walter Pessoa, explica: “Quando o estudante acessa a plataforma, ele tem uma playlist especial com todos os vídeos que estão sendo liberados. Então, por exemplo, se um aluno quer recuperar os temas que foram postados há duas semanas, a sequência didática vai estar lá, com o planejamento objetivo na descrição do vídeo e com um link de acesso ao material de apoio.”

O projeto será dividido em oito semanas de aulas, com novos conteúdos sendo adicionados ao canal do EducaPE no YouTube de terça a sexta-feira a cada semana, e contará com acessibilidade em Libras.

Às terças, os estudantes terão acesso a aulas de matemática; às quartas, de ciências humanas; às quintas, de linguagens; e às sextas, de ciências da natureza. O conteúdo completo estará disponível ao longo de oito semanas.

Com essa iniciativa, estudantes como Taynara Vitória já estão aproveitando a oportunidade de aprender de forma mais focada e acessível. “No meu caso, tenho um desenvolvimento muito lento para entender presencialmente porque fico me distraindo muito e no computador eu consigo me concentrar mais. [Na sala de aula] eu não consigo me concentrar. Em casa eu estou sozinha, só eu e o computador, acho até melhor”, disse Taynara.

Foto: Reprodução Google

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *