Eleição do Sport é adiada mais uma vez após avanço de casos da Covid-19

 Eleição do Sport é adiada mais uma vez após avanço de casos da Covid-19

As eleições do Sport estavam previstas para acontecer na próxima sexta-feira (5) foram suspensas mais uma vez e estão sem nova data prevista. A mudança acontece após o anúncio das novas medidas restritivas do Governo de Pernambuco, divulgadas nesta segunda-feira (1º).

“Fomos surpreendidos por uma mobilização da secretaria e por força de que o governador decretou uma nova situação de calamidade por conta da Covid-19. Então ficou proibida essas aglomerações. Como a eleição mobiliza mais de três mil pessoas, ela foi suspensa. Ainda não foi adiada porque não temos dia ainda. Não será feita na sexta-feira. Como todas providências foram tomadas, as chapas inscritas, não há nada da burocracia eleitoral, estamos apenas aguardando a liberação de uma data”, disse o presidente da comissão eleitoral do Leão, Frederico Guilherme.

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco fez uma vistoria na sede da Ilha do Retiro na última sexta-feira (26), para avaliar o espaço destinado à votação. Procurada através da assessoria de imprensa, a SES-PE informa que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu pela não realização das eleições presenciais.

“Diante do atual cenário epidemiológico, não há condições para realização de nenhum evento que possa gerar aglomeração e propagação do vírus, como é o caso do pleito do clube, que iria reunir cerca de três mil eleitores.”

As atividades não essenciais também foram proibidas de segunda-feira a sexta-feira, das 20h às 5h, e ao longo de todo o dia aos sábados e domingos. As medidas são válidas a partir desta quarta-feira, até o dia 17 de março.

Os jogos do Pernambucano e da Copa do Nordeste seguem normalmente, mas permanecendo o protocolo atual, sem público nos estádios.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *