Em Jaboatão Marília arrasta multidão em apoio a pré-candidatura de Elias Gomes a prefeito

A chegada do Solidariedade representa um importante peso na disputa. Pesquisas mostram que apoio de Marília influencia mais de 30% dos jaboatoneses na decisão do voto para as eleições de outubro.
 Em Jaboatão Marília arrasta multidão em apoio a pré-candidatura de Elias Gomes a prefeito

Foto: Divulgação

Sob o comando de uma das maiores lideranças políticas de Pernambuco, Marília Arraes, o partido Solidariedade se uniu oficialmente, hoje ao projeto capitaneado pelo pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes. Com larga experiência político-administrativa, Elias – que já administrou Jaboatão e o Cabo de Santo Agostinho, duas vezes cada cidade – é um gestor reconhecido pelo diálogo e incentivo a participação popular e representa uma coalisão de forças que vai mudar Jaboatão! O anúncio foi feito durante um grande ato público, no bairro de Cajueiro Seco, com a presença de mais quase mil pessoas, entre lideranças políticas, sindicais e populares e militantes.

Recebida com muito carinho pelo público presente, Marília destacou em seu discurso a importância da aliança com Elias, em defesa de Jaboatão. “Jaboatão é uma cidade de importância vital para toda a Região Metropolitana e para o estado como um todo. Nos último 30 anos foi uma das cidades que mais cresceu em Pernambuco. Estamos falando de uma população que era de cerca de 480 mil habitantes e hoje é de quase 650 mil. E esse crescimento, de mais de 32%, trouxe muita coisa boa, mas também muitos desafios que precisam ser encarados com seriedade e coragem. Jaboatão não é um só, são muitos. Assim como seus problemas e suas potencialidades”, destacou para em seguida completar. Em 2022, mais de 115 mil jaboatoneses votaram em mim para governadora. E sigo recebendo o carinho e a confiança dessas pessoas e de tantas outras que buscam as soluções para os problemas que afetam o seu dia a dia e a responsabilidade é enorme. Por isso que não se trata de apoiar A ou B, de ser a favor de fulano ou contra beltrano. Trata-se de somar forças e defender um projeto que acreditamos que é o melhor para o povo de Jaboatão. E é isso que estamos fazendo. Com foco e confiança. “E nossa missão é não só eleger Elias, mas é também garantir governabilidade, elegendo vereadores e vereadores que estejam alinhados com as mudanças que precisam ser feitas! Essa é a nossa bússola: olhar para frente, com a coerência que sempre nos guia e com os nossos objetivos históricos”, sentenciou Marília.

Em seu pronunciamento, bastante emocionado, Elias agradeceu a confiança e o apoio de Marília, destacado seu importante papel na manutenção do legado deixado pelo ex-governador Miguel Arraes. “Marília teve em casa um dos maiores exemplos políticos da história do Brasil. E com ele, Miguel Arraes, ela aprendeu a dialogar, a construir pontes e a ter lado. Marília é Arraes não só no nome. É Arraes nas atitudes e compromissos. Essa mulher se transformou em uma grande liderança política, que agrega forças, soma disposição e compartilha conquistas. Sua chegada ao nosso projeto, Marília, é motivo de muita alegria e esperança”, afirmou.

Segundo maior município de Pernambuco em número de habitantes (664 mil pessoas) e eleitores (484 mil), a cidade também ocupa a vice-liderança do PIB estadual, ficando atrás apenas do Recife e tem grande influência econômica, política e social em toda a Região Metropolitana. Com a chegada do partido comandado por Marília, o palanque encabeçado por Elias ganha mais peso. Pesquisas recentes, feitas para consumo interno do SD, indicam que o apoio de Marília a um candidato em Jaboatão influencia em até 30% o eleitorado do município sobre a decisão do voto para as eleições do próximo mês de outubro.

O apoio do Solidariedade foi construído diretamente pela vice-presidente nacional da legenda, Marília Arraes; Maurício Bezerra, que vai disputar a eleição para vereador e o próprio Elias num processo de diálogo aberto e compromisso com a população. “Eu e Marília conversamos com todas as forças políticas de Jaboatão, sempre de forma democrática e transparente. Nossa prioridade sempre foi levar o SD para um projeto que vá atender a maioria da população, em especial a mais necessitada de nossa cidade. Temos muito respeito por todos as demais pré-candidaturas já apresentadas, mas é junto a Elias que vamos caminhar para mudar Jaboatão”, afirmou Maurício.

Entre as centenas de lideranças presentes estiveram o senador Humberto Costa (PT); a deputada estadual Rosa Amorim (PT), o deputado estadual João Paulo (PT); o deputado estadual e presidente do PT em Pernambuco, Doriel Barros e a presidente do Diretório do PT em Jaboatão, Maria Auxiliadora.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *