Em meio à pandemia, Vitarella doa 118,6 toneladas de alimentos na Bahia e em Pernambuco

 Em meio à pandemia, Vitarella doa 118,6 toneladas de alimentos na Bahia e em Pernambuco

Doações na Bahia Divulgação Vitarella

O período de pandemia tem impactado a economia e a renda de muitas famílias brasileiras. Por isso, a Vitarella, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, doa 118,6 toneladas de alimentos a instituições sociais nos estados da Bahia e de Pernambuco. As doações totalizam o equivalente a R$318.282,19 em produtos.

Como exemplo das instituições apoiadas, o SESC, a Casa da Esperança e a Associação Boa Nova, em Pernambuco, receberam 74,1 toneladas de alimentos, equivalente a R$ 378.475,45. A marca também esteve presente na Bahia, colaborando com a Associação Bom Samaritano e com a Associação Obras Irmã Dulce, ao doar 44,5 toneladas de alimentos, que somaram R$ 318.282,19.

As doações de Vitarella integram a iniciativa da M. Dias Branco, maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil, que só em janeiro, a partir de suas marcas, doou 329,5 toneladas de alimentos, que equivalem a mais de R$ 2 milhões em produtos. “Temos priorizado as comunidades do entorno de nossas 15 unidades e centros de distribuição em todo o Brasil. As doações refletem o compromisso contínuo da M. Dias Branco com questões sociais”, afirma Aled Parry, Gerente de Sustentabilidade da M. Dias Branco.

Ao longo de 2020, a M. Dias Branco doou mais de R$ 17 milhões em produtos, equivalentes a 3.278 toneladas de alimentos, que beneficiaram 150 instituições diferentes de 17 estados brasileiros. “Buscamos direcionar as doações para instituições reconhecidas pelo seu trabalho relevante com populações carentes. A distribuição dos alimentos fortalece a atuação dessas instituições, especialmente nesse momento da pandemia, que deixa as populações ainda mais vulneráveis”, complementa Parry.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca líder no segmento de biscoitos e massas no Brasil, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, Delicitá, D-Tone, Bolinho e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores, de acordo com a Nielsen, Retail Index, Bolachas/Biscoitos – TOTAL BRASIL INA + Cash Carry –  YTD 2020 (de Janeiro’20 à Ago’20)

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *