Em Paulista, vacina bivalente contra a Covid-19 atende grupos prioritários

 Em Paulista, vacina bivalente contra a Covid-19 atende grupos prioritários

Para tomar o imunizante, os grávidas, puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente precisam estar com o esquema completo de vacinação (Divulgação/ Wagner Santos / Prefeitura do Paulista)

A vacinação bivalente contra a Covid-19 avançou para as demais fases do cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde, e agora, com a recomendação do Governo de Pernambuco, outros três grupos prioritários de pessoas da cidade do Paulista podem procurar pelo imunizante, a partir desta terça-feira (21).

De acordo com a Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) de Paulista, a nova fase contempla gestantes (a partir de 12 anos de idade) e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde (a partir de 18 anos); e pessoas com deficiência permanente ( a partir de 12 anos de idade, com apresentação de laudo); pessoas privadas de liberdade; adolescentes em cumprindo medida socioeducativa; e funcionários de sistema de privação de liberdade.

Além destes novos grupos, a vacinação bivalente continua atendendo os públicos já liberados anteriormente, como pessoas acima de 60 anos de idade, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos (com apresentação de laudo); comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

De acordo com a Coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Paulista, a vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada de segunda a sexta-feira, no Polo Itinerante localizado no Centro Administrativo, em Maranguape I, das 9h às 16h; e nas unidades de saúde (conforme cronograma com os locais de acordo com o dia da semana), das 8h às 16h.

Documentação bivalente
Para tomar a vacina bivalente, os segmentos que preenchem os requisitos precisam ter tomado ao menos a D1 e a D2. É necessário levar os comprovantes de todas as doses anteriores, CPF ou Cartão SUS, e o comprovante de residência. Lembrando que é preciso respeitar o intervalo de quatro meses após a última vacinação, antes de procurar pela dose da bivalente.

mmscriacoes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *