Emagreça com Larissa Lima

 Emagreça com Larissa Lima

Larissa Lima

Muitas pessoas quando pensam em emagrecer buscam a forma mais rápida, e acreditam que vai encontrá-la em alguns suplementos alimentares. Porém não é bem assim. Primeiro você tem que entender que nem todas as pessoas que praticam exercício precisam usar
suplementos, além disso, nem todos os suplementos são benéficos para a saúde e necessários para se obter bons resultados.

Outro ponto é o inverso, que muitos acreditam que apenas quem faz exercícios é quem pode fazer uso de suplementos, porém quem não faz também pode apresentar necessidades para recomendação, por isso o uso deve ser feito com orientação de um nutricionista.

Agora entenda por que chás, termogênicos e afins não emagrecem tanto quanto são
propagados. De forma resumida, o processo de emagrecimento ocorre em duas etapas: a
lipólise e a beta oxidação. A lipólise é a quebra da gordura dentro da célula adiposa para ser
direcionada para a beta oxidação, que é a "queima" dessa gordura que vai ocorrer no músculo ou no fígado, dentro de uma organela chamada de mitocôndria.

Sabendo disso, os termogênicos não são capazes de fazerem beta oxidação, no máximo eles podem aumentar a temperatura corporal (termogênese) e facilitar a quebra e saída da gordura do tecido adiposo, porém se o indivíduo que estiver usando esse suplemento não for ativo e nem tiver capacidade de queimar toda essa gordura, a mesma poderá se acumular no fígado e aumentando o risco de esteatose hepática (gordura no fígado) ou no músculo, e aumentar o risco de resistência à insulina.
Outro problema dos termogênicos é que por estimularem o sistema nervoso central eles
também podem aumentar a frequência cardíaca, o que gera um risco ainda maior para
pessoas com hipertensão (pressão alta).

Depois dessa tenho certeza que você vai se perguntar se os famosos chazinhos funcionam. Em relação aos chás, eles também não tem capacidade de emagrecer sem que o paciente mude seus hábitos, porém como alguns deles atuam como diuréticos (ex: hibisco, chá verde, cavalinha), e muitas pessoas acreditam que a redução no peso provocada pela redução de líquidos é o mesmo que emagrecer (o que não é). Contudo, eles podem ser bem-vindos com moderação em um planejamento alimentar devido aos seus efeitos antioxidantes.
Para finalizar, mesmo que a maioria (todos na verdade), dos suplementos não tenham poder
de queimar gordura, existem alguns que podem ser bem vindos durante esse processo devido a outros efeitos que eles proporcionam. São eles os pré e probióticos, que auxiliam na melhoria da saúde intestinal; o ômega-3 devido seus efeitos anti-inflamatórios; a vitamina D, caso o paciente esteja com deficiência; a coenzima Q10 por melhorar a função mitocondrial; e até mesmo o Whey protein que vai proporcionar saciedade e estimular a termogênese induzida por alimento (até mais que os termogênicos a base de cafeína).
Por isso que pensando em um emagrecimento saudável a longo prazo, o ideal é você investir em uma dieta equilibrada e procurar um nutricionista para saber se você precisa de
suplemento para atingir o seu objetivo, até porque tenho certeza que você não vai querer
ganhar um efeito sanfona de brinde, não é?

Larissa Lima. Mentora de emagrecimento feminino (Personal, nutricionista, Master Coach)
Contatos: Instagram @larissalima.oficial / Site: https://www.emagrecacomlarissalima.com/

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *