Empate em Maceió: Sport e CRB Terminam em 1 a 1 no Rei Pelé Em jogo atrasado da Série B, CRB sai na frente com gol de Mike, mas Sport empata com Wellington Silva após revisão de VAR.
Em jogo atrasado da Série B, CRB sai na frente com gol de Mike, mas Sport empata com Wellington Silva após revisão de VAR.
Sport e CRB ficaram no empate em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Rei Pelé, em jogo atrasado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo marcou primeiro com Mike, ex-Leão, de letra, e os rubro-negros descontaram com Wellington Silva. Detalhe: num lance revisado duas vezes pelo árbitro de vídeo e que demorou sete minutos. À exceção do atraso para validar o gol, os visitantes foram muito superiores ao time da casa e, se não fosse a boa atuação do goleiro Matheus Nogueira, poderiam ter saído com os três pontos de Maceió.
Como fica?
O empate mantém o CRB na cola da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 26 pontos – além de sacramentar o décimo segundo jogo sem vitória da equipe regatiana. O Leão, por outro lado, confirma a terceira partida seguida sem derrotas e sobe para a sexta colocação, com 39 pontos.
Agenda
Sport e CRB voltam a campo domingo para justamente repetir o duelo desta noite. Diferentemente do jogo em Maceió, os times agora jogarão pelo returno da Série B, em confronto válido pela 26ª rodada. A partida é às 18h30, na Arena de Pernambuco.
Primeiro tempo
As oportunidades foram abertas no Rei Pelé, em especial para o Sport, mas o CRB fez valer a assertividade e saiu na frente do placar. E com a devida lei do ex: Mike, ex-Sport, balançou as redes contra o antigo clube. O atacante aproveitou desvio de Rafael Thyere no lance e, de letra, venceu Caíque França. Mas o Leão, antes mesmo de ficar em desvantagem, já havia levado perigo ao gol de Matheus Nogueira. Barletta cabeceou frente ao arqueiro, que fez a defesa. E assim, com atitude, o time leonino seguiu, embora o CRB também tenha tido seus momentos de perigo, como na cabeçada de Léo Pereira e na finalização de Gegê. Barletta, em outra oportunidade, finalizou no canto e a bola parou na trave. Felipinho, no rebote, mandou para fora. Em outra oportunidade, Gustavo Coutinho cabeceou e Matheus Albino defendeu.
Segundo tempo
Oposto ao desenho da primeira etapa, os últimos 45 minutos no Rei Pelé foram de completo domínio do Sport. Que, mais uma vez, pecou na definição. Os rubro-negros chegaram ao gol de Matheus Nogueira por cinco vezes, todas com muito perigo – até que Wellington Silva, num chute que resvalou na defesa do CRB, empatou. Não sem certa dose de drama, porque o gol foi validado com a ajuda do árbitro de vídeo sete minutos depois. O Leão ainda teve oportunidades com Felipinho, numa bomba pela esquerda, e a mais plástica delas, em cobrança de falta no ângulo de Titi Ortíz, salva pelo goleiro do Galo.