Entidades Médicas e Comunidade Unem-se em Protesto pela Manutenção do Hospital Regional Jesus Nazareno

 Entidades Médicas e Comunidade Unem-se em Protesto pela Manutenção do Hospital Regional Jesus Nazareno

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (19), às 16h, entidades médicas, incluindo Simepe e Cremepe, junto a organizações de saúde e estudantes, se unirão em um abraço simbólico na área externa do Hospital Regional Jesus Nazareno, em Caruaru. O ato de protesto tem como propósito expressar indignação diante das adversidades enfrentadas pela unidade, que atualmente está sob a ameaça de fechamento pelo Governo de Pernambuco.

Os organizadores destacam as dificuldades cotidianas enfrentadas pela equipe médica e a comunidade atendida pela instituição. O fechamento do hospital é apontado como uma ameaça direta à qualidade da assistência, especialmente para gestantes do Agreste e seus familiares.

Versão do Governo de Pernambuco

Os serviços do Hospital Regional Jesus Nazareno (HRJN) – FUSAM vão passar a ser oferecidos no novo Hospital da Mulher do Agreste (HMA), que segue em construção em Caruaru, com previsão de entrega nos próximos meses. Com o novo Hospital da Mulher do Agreste, a região terá um incremento na assistência materno-infantil, com 186 leitos, e uma estrutura de 13.572m² de área construída, cerca de 50% a mais que o HRJN.

Quanto ao processo de número 0061869- 93. 2012.8.17.0.001 referente à posse do prédio do Hospital Jesus Nazareno, a Secretaria Estadual da Saúde de Pernambuco esclarece que a Procuradoria Geral do Estado está aguardando audiência de conciliação agendada para março.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *