Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Entrevista Exclusiva: Ariana de Melo se prepara para disputar o Miss Brasil Mundo

Publicado

em

Ariana de Melo, 27 anos, que nasceu na cidade de Arcoverde, no interior do estado de Pernambuco, ingressou nos concursos de beleza quando tinha apenas 13 anos e agora se prepara para disputar o Miss Brasil em agosto.

Disputando o 61º título de Miss Brasil Mundo, rumo ao concurso internacional em dezembro, na cidade de San Juan, capital de Porto Rico, Ariana de Melo está preparada e confiante para aquilo que é seu sonho desde criança: ser a voz de seu país no mundo.

O Portal PE News bateu um papo exclusivo com a morena e ressaltou a grande possibilidade de vitória de Ariane no Miss Brasil. Confira:

Quais as maiores dificuldades que uma miss precisa enfrentar?

Acredito que a primeira dificuldade encontrada por qualquer miss seja o preconceito e o machismo que buscam transformar a mulher em objeto por seus corpos. Ser miss não é apenas um rosto e um corpo. Ser miss é ser resistência, é um movimento político. Mostrar para o mundo que somos livres e empoderadas, e podemos sim, por meio de nossa representatividade, transformar a sociedade.

Outra dificuldade que é importante salientar, é a questão da saúde mental de uma miss. A pressão de estar em uma competição e de toda preparação em si, faz com que expectativas caiam sobre nós e as vezes não conseguimos atender a todas elas. E está tudo bem! Devemos seguir nos preparando conforme nossos limites emocionais, psicológicos e físicos e não podemos exigir coisas impossíveis de nós mesmas.

Por isso quero levar uma mensagem de sororidade ao concurso, e vivê-lo de modo leve.

Quando nasceu a ideia de ser miss?

A Ariana Miss sempre fez parte da minha vida. Desde pequena me vejo desfilando e representando minha cidade, ilha, estado para o mundo. Aos 13 ganhei meu primeiro concurso, o Miss Estudantil da minha cidade natal, mas foi no Miss Brasil Turismo que eu consagrei a Ariana Miss dentro de mim.

Qual a sua expectativa para o concurso?

Minha expectativa para o concurso é de pura Felicidade, é uma grande oportunidade Para as pessoas me conhecer Não só a Ariana miss mas a Mulher que vem lutando pelo o seu sonho com muita garra e perseverança que vem trabalhando em projetos sociais para transformar a vida das pessoas melhores e inspirando e marcando de forma positiva exalando fé e conforto nos corações que isso vai passar e logo vamos está todos juntos.

Quero e que saibam que pode contar comigo com a futura miss Brasil Mundo trabalhando juntos somos mais forte Estou muito feliz e quero levar ao concurso essa minha tranquilidade minha essência Que possam se identificar comigo. Quero fazer com que o clima do concurso seja leve, divertido, e colecionar momentos inesquecíveis com as outras candidatas e viver o Miss Brasil Mundo de todas as formas possíveis.

Miss Brasil Mundo

O Miss Brasil Mundo será dia 19 de agosto em Brasília-DF. A vencedora ganha um prêmio de R$ 250 mil entre eles a coroa faixa e contratos e vai representar o Brasil no Miss World.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop