Eriberto Medeiros relata projeto que regulamenta profissão de cuidador de idosos Texto aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa garante direitos, deveres e formação mínima para profissionais.
Texto aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa garante direitos, deveres e formação mínima para profissionais.

Foto: Chico Ferreira/PSB
O deputado federal Eriberto Medeiros (PSB-PE) foi o relator do projeto aprovado nesta terça-feira (2) na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, que regulamenta a profissão de cuidador de idosos em todo o país.
A proposta estabelece direitos, deveres e formação mínima para os profissionais, garantindo mais segurança jurídica e qualidade no atendimento à população idosa. “A regulamentação é fundamental para valorizar quem cuida e proteger nossos idosos, garantindo mais dignidade e qualidade de vida para quem tanto precisa”, destacou Eriberto Medeiros durante a votação, na comissão onde atua como vice-presidente.
O texto aprovado também retira a obrigatoriedade do curso de enfermagem para exercer a atividade de cuidador, prevista no projeto inicial, medida que amplia o acesso ao serviço, especialmente em regiões com escassez de profissionais de saúde.