Espaço Soul Me aposta no efeito Turtle Sumer para o verão e se tornou referência na técnica

 Espaço Soul Me aposta no efeito Turtle Sumer para o verão e se tornou referência na técnica

As sócias, Andreia Rodrigues e Patricia Braga. Crédito: Fernando Raphael

O Turtle Sumer, tipo de mecha muitas vezes chamada de tortoiseshell, hair ou ainda écaille hair, tornou-se uma verdadeira febre entre as celebridades e as mulheres pernambucanas. O Espaço Soul Me, em Boa Viagem se tornou uma referência na técnica e destaque, no mercado de beleza e cuidado.

As proprietárias do Espaço Soul Me, Andreia Rodrigues e Patricia Braga ressaltam que a técnica é uma tendência nos Estados Unidos e Europa e vem sendo cada vez mais procurada pelas mulhers brasileira e, em especial, pelas pernambucanas.

“Temos uma profissional especializada em coloração em nosso espaço, especialmente nessa técnica que tem sido muito procurada, entre nossas clientes”, destacaram as sócias.

A especialista em coloração do Espaço, Jô Ferrer explicou que basta imaginarmos um casco de uma tartaruga e como as cores claras e escuras se espalham dentro dele.

“Na maioria das vezes, os tons mais claros vão estar concentrados no centro e os mais escuro nas bordas.
É isso que acontece com o turtle hair”, explicou Jô Ferrer.

A ideia, segundo ela, é por trás de seu conceito, reproduzir no cabelo o efeito bonito e mesclado do casco do animal e, por isso a técnica recebeu esse nome.

As sócias do Espaço Soul Me, Andreia e Patricia disseram ainda que, acreditam que, um dos motivos que fez o turtle hair se espalhar tão rapidamente foi o fato de, diferente das luzes e das mechas, não mexer na coloração da raiz, que fica intacta e livre de coloração, o que não significa que você estará livre de cuidados específicos para cabelos coloridos.

Elas recomendam hidratação semanais com máscaras e ampolas de tratamentos para garantir uma cor mais duradoura e fios mais hidratados, saudáveis e brilhantes.

No que se refere ao retoque no salão, a recomendação é que aconteça a cada três meses, em média.

As empresárias completaram ainda que, a técnica proporciona luminosidade aos fios por misturar tons como o dourado, castanho, chocolate e mel.

 

O segredo, segundo elas é ser multidimensional, o que significa que você terá que pintar o cabelo de vários tons e fazer balaiagem em tons alternados de dourado e mel, proporcionando um efeito sofisticado e belo, pelo tom sobre tom.

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *