Espetáculo “Ao Paraíso” é o Cartaz do Teatro Arraial Ariano Suassuna Este Fim de Semana

Mistura de suspense, comédia, drama clássico, dança e musical promete encantar o público nos dias 25 e 26 de maio.
 Espetáculo “Ao Paraíso” é o Cartaz do Teatro Arraial Ariano Suassuna Este Fim de Semana

Foto: Morgana Narjara

O Coletivo Flutuante retorna aos palcos recifenses com o espetáculo Ao Paraíso em suas primeiras apresentações do ano, que ocorrem nos próximos sábado e domingo, 25 e 26 de maio, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.

Ao Paraíso narra a história do herdeiro de uma funerária que, junto com sua esposa e o amante dela, administra o negócio fadado à falência. Ele vê seu destino mudar de rota após a chegada de um misterioso andarilho na cidade.

O suspense e a comédia caminham lado a lado no espetáculo que mistura o drama clássico com performance, dança e musical e ainda passeia pelo teatro de sombras e do absurdo. Com texto e direção de Valécio Bruno, o espetáculo é inspirado em obra de Hermilo Borba Filho e resultado da pesquisa vencedora do edital O Aprendiz em Cena 2020.

Ao Paraíso estreou em agosto de 2022. Em 2023, obteve aprovação no edital do Fundo de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife (FIC) e integrou as programações da 20ª Semana Hermilo e do 22º Festival Recife do Teatro Nacional.

Integram o elenco da peça a atriz Sandra Rino e os atores Samuel Lira, Pascoal Filizola e Inácio Dantas, além de Liverson Paiva, que faz a interpretação de libras de maneira diferenciada. Ele participa da cena conduzindo o olhar de quem precisa da tradução de maneira que não se perca nenhum detalhe.

“Teatro é movimento, não é só fala. A cena acontece no corpo dos atores e no espaço cênico. Quando desvio esse olhar para um canto do palco estou fazendo com que a pessoa com deficiência auditiva perca a cena em si. Então inserir esse intérprete dentro da cena é uma ideia nova para transformar a experiência dessas pessoas no teatro”, explica Valécio Bruno.

O espetáculo tem direção de movimentos de Sandra Rino, cenário de Cláudio Lira, iluminação de Natalie Revoredo, figurinos de Paulo Pinheiro e trilha sonora original de Rodrigo Guilherme e Valécio Bruno.

Ficha técnica:
Texto e direção: Valécio Bruno
Elenco: Inácio Dantas, Pascoal Filizola, Samuel Lira e Sandra Rino
Coreografia e direção de movimento: Sandra Rino
Cenário: Cláudio Lira
Figurino: Paulo Pinheiro
Visagismo: Inacio Dantas e Rodrigo Guilherme
Iluminação: Natalie Revoredo
Desenho de som e sonoplastia: Rodrigo Guiherme
Trilha sonora original: Rodrigo Guilherme e Valécio Bruno
Programação visual: Felipe Prado
Produção: ErreGê Produções
Realização: Coletivo Flutuante

Serviço:

Espetáculo Ao Paraíso –sábado, às 20h, e domingo, às 18h, no Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife-PE. Telefone: 81-31843057). Ingressos: R$ 50 e R$ 25 (meia), à venda no site Sympla. Classificação indicativa: 14 anos.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *