Espetáculo no Recife aborda oralidade das tradições indígenas, africanas e ibéricas
Personagens lendários de contos da tradição oral indígena, africana e ibérica entram em cena no espetáculo ‘Histórias por um Fio’. A peça fica em cartaz no sábado (17) e domingo (18) no Espaço Fiandeiros, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Os ingressos para a montagem, que começa às 16h nos dois dias, custam R$ 5 e estão à venda na bilheteria do local.
Voltado para o público infanto-juvenil, o espetáculo traz a união das três culturas através da figura de Mavutsinim, deus indígena considerado o criador de todas as coisas e responsável por contar, de forma divertida, histórias sobre a natureza e sobre as diferentes culturas. Com direção de João Denys, a peça traz ao palco histórias de fios de criação, responsáveis por separar o dia e a noite, mas também capazes de unir desejos e culturas diferentes.
‘Histórias por um fio’ é a nona produção da Companhia Fiandeiros, que se dedica à promoção de ações de processos de formação no teatro. A peça acontece durante a terceira edição do projeto ‘Dramaturgia’, iniciado em outubro de 2016, que promove leituras dramáticas de textos para o público infanto-juvenil e oficinas de teatro para crianças do bairro dos Coelhos, no Centro do Recife.
Fonte: G1