Estátua de vaca da ‘CowParade’ tem chifre quebrado no primeiro fim de semana no Recife

 Estátua de vaca da ‘CowParade’ tem chifre quebrado no primeiro fim de semana no Recife

‘My Little Cowny’ está em exibição no Parque Dona Lindu, na Zona Sul da capital. Pela primeira vez no Nordeste, a mostra enaltece o trabalho de artistas locais e ajuda instituição beneficentes com o leilão das peças ao fim do evento.

hifre, inspirado em unicórnio, foi quebrado logo no começo da CowParade, no Recife (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)

ogo após serem distribuídas pelas ruas do Grande Recife, uma das 55 esculturas de vacas em tamanho real da 11ª CowParade foi depredada. Em exibição no Parque Dona Lindu, na Zona Sul da capital pernambucana, a obra “My Little Cowny” teve seu chifre quebrado, como era possível ver neste domingo (29).

Pela primeira vez no Nordeste, a mostra enaltece o trabalho de artistas locais e ajuda instituição beneficentes com o leilão das peças ao fim do evento. As estátuas são feitas de fibra de vidro e coloridas por artistas locais.

Gio Simões, responsável por dar vida a vaca com asas e chifre de unicórnio, usou uma das suas redes sociais para lamentar o ato de vandalismo. A artista aponta que, bem mais do que ter sido inspirada no imaginário infantil da década de 1990, a obra celebra e discute a diversidade.

“Quebraram seu chifre, em pouco mais de 24h de exposição, e não acredito que este gesto de violência tenha sido aleatório. Minha tristeza vai bem além da relação artista/obra”, desabafa na postagem.

G1 entrou em contato com a Polícia Civil em Pernambuco para saber das investigações, que informou não ter localizado queixa sobre a depredação.

Vaca inspirada em desenho dos anos 1990 teve o chifre quebrado; ela foi colocada no Parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife (Foto: Danielle Fonseca/TV Globo)

A CowParade segue até o dia 26 de novembro pelas ruas do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista. As peças serão leiloadas ao fim desse período. O valor mínimo para cada escultura é R$ 6 mil. O dinheiro arrecadado será destinado para instituições beneficentes como o Movimento Pró-Criança, o Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) e a Casa do Amor.

O leilão está agendado para o dia 7 de dezembro, no Recife. Em dez edições no Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 5 milhões para ações sociais. No total, mais de 35 milhões de dólares foram destinados para entidades beneficentes no mundo.

fonte:g1

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *