Estudantes da rede pública recebem orientações de juízes do trabalho

A escola recebe os magistrados com apresentações culturais que abordam assédio, trabalho infantil e direitos humanos
Alunos da Escola Estadual Luiz Delgado, no bairro da Boa Vista, no Recife, recebem na quarta-feira (31.07) uma nova edição do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), com uma roda de conversa com juízes sobre direitos e deveres no mundo do trabalho. A ação começa às 14h, no auditório da unidade de ensino, que fica na Rua do Hospício 875.
Como os temas já sendo trabalhados internamente nas escolas, os alunos irão mostrar por meio de peças de teatro, cordéis e vídeos, situações cotidianas ligadas ao mundo do trabalho. Entre os assuntos, assédio moral, trabalho infantil, e direitos do trabalhador.
A iniciativa é desenvolvida pela Associação do Magistrados do Trabalho (Amatra 6), em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco. Este ano, o programa atende 12 escolas, no Recife e no interior. Implantado em 2005, já beneficiou mais de 40 mil jovens no estado.
A partir da capacitação dos educadores para a temática de direitos humanos e trabalhistas, os juízes vão às escolas para um bate-papo com os estudantes, tirando dúvidas sobre questões cotidianas. O programa segue em ações internas, com a elaboração de trabalhos que serão apresentados na conclusão anual do TJC, em outubro.
SERVIÇO:
O Que: Roda de conversa de juízes com os estudantes Quando? 31/07 Onde? Escola Estadual Luiz Delgado – Rua do Hospício, 875, Boa Vista Horário: 14h