Estudantes de Fernando de Noronha conquistam vagas no Programa Ganhe o Mundo 2024 Lara Karolynie e Alana Gonçalves, alunas da Erem Arquipélago, são selecionadas para intercâmbio no Canadá.
Lara Karolynie e Alana Gonçalves, alunas da Erem Arquipélago, são selecionadas para intercâmbio no Canadá.
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), divulgou, nesta terça-feira (5), a lista final dos candidatos aprovados pelo Programa Ganhe o Mundo 2024. O resultado foi recebido com alegria pelos estudantes e docentes da Erem Arquipélago, em Fernando de Noronha. Neste ano, as alunas do 1º ano do Ensino Médio, Lara Karolynie Nunes e Alana Gonçalves de Almeida, ambas de 15 anos, foram selecionadas para o intercâmbio e, em breve, embarcarão para o Canadá, onde vão cursar o correspondente a um semestre letivo.
Na classificação geral, em nível estadual, as estudantes Lara Karolynie e Alana Gonçalves conquistaram a 62ª e 239ª posições, respectivamente. “Eu sabia que tinha potencial para passar, e rezei bastante. Estou feliz, realizei o meu sonho”, comemorou Lara. Para Alana, a conquista assustou um pouco. “Eu sonhava em ir para o Canadá, é bem emocionante, dá um pouquinho de medo, já que é um país diferente, mas estou bem feliz”, declarou a aluna.
De acordo com o superintendente de Educação, Amaro Miguel, os estudantes que participaram da seleção passaram por um momento de preparação, o que resultou em uma boa colocação. “Com grande alegria, anunciamos essa ótima notícia. Lara e Alana terão a possibilidade de fazer intercâmbio, sair do país, conhecer novas culturas, e isso é fantástico. A alegria de Noronha é dupla, isso mostra a capacidade que os nossos estudantes têm, mostra o bom trabalho desempenhado pela escola, pelos nossos professores e pela própria Administração, que vem trabalhando em busca desses resultados através da Superintendência de Educação”, pontuou.
Na primeira chamada de embarque, 918 estudantes da Rede Estadual foram selecionados, sendo 400 estudantes com bolsas de estudos para o Canadá, 300 para os Estados Unidos e 200 para o Chile. As vagas adicionais contemplaram 18 estudantes, sendo 10 para o Canadá, três para os Estados Unidos e cinco para o Chile.
Além de Fernando de Noronha, o Ganhe o Mundo contou com a participação de todos os 184 municípios do estado. De acordo com a Secretaria de Educação, a previsão de embarque é março de 2025. Os estudantes receberão bolsas de manutenção durante a estadia fora do país, custeadas pelo Governo de Pernambuco.