Nos siga nas redes sociais

Cotidiano

Estudantes norte-americanos participam de ações sociais em Caruaru

Publicado

em

Grupo de alunos da Chamberlain, escola renomada de enfermagem dos Estados Unidos, vem ao Brasil participar de atividades sociais com os professores e alunos do UniFavip|Wyden

 

O Centro Universitário UniFavip|Wyden, em Caruaru, recebe, até 28 de maio, um grupo de estudantes norte-americanos que participam do intercâmbio internacional e interdisciplinar da Chamberlain College of Nursing, escola de enfermagem renomada nos Estados Unidos. Com o auxílio de professores e estudantes brasileiros, os visitantes participarão de workshops, farão atendimentos gratuitos à população, entrega de donativos e visitas em hospitais, comunidades e pontos turísticos. O grupo também passa por Recife, entre 29 e 31 de maio, com programação conjunta com o UniFBV|Wyden.

 

“Este intercâmbio é uma oportunidade para estudantes estrangeiros conhecerem a realidade da saúde brasileira, além de trocarem experiências e conhecimentos com nossos alunos. Mas o maior benefício da parceria é para a comunidade local”, afirma Luciana Lemos, pró-reitora acadêmica do UniFavip|Wyden.

 

Na programação, estão previstas visitas em comunidades para atendimentos em saúde e em escolas e hospitais de Caruaru e região, tais como Hospital Regional do Agreste/HRA e a Escola Municipal Professor Kermógenes Dias de Araújo. Comunidades como Sítio Cipó, Santa Rosa e Encanto da Serra também receberão visitas do grupo, com atendimentos básicos de saúde e entregas de donativos.

No dia 24 de maio, os intercambistas participam da programação da Semana de Enfermagem com ações de promoção à saúde, realizada no campus do UniFavip|Wyden. No mesmo dia, à noite, os norte-americanos irão conhecer um pouco mais da cultura local, em uma festa de São João organizada pelos alunos pernambucanos.

 

O grupo também passará por Recife, entre os dias 29 e 31 de maio, onde participarão de atividades nas comunidades de Dancing Days e Santos Dumont, junto com professores e estudantes do Centro Universitário UniFBV|Wyden. Os visitantes também farão passeios turísticos na capital.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *