Eventos causam bloqueios em ruas e avenidas do Centro e Zona Sul do Recife

 Eventos causam bloqueios em ruas e avenidas do Centro e Zona Sul do Recife

Agentes da CTTU fazem monitoramento e acompanham ações para orientar motoristas no domingo (29).

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de mobilidade para acompanhar os eventos que ocorrem na área central e na Zona Sul do Recife neste domingo (29). Alterações são feitas no trânsito para cada uma das ocasiões.

Cerca de 60 agentes de trânsito foram deslocados para acompanhar as programações de lazer e orientar motoristas que precisarem pasar pelos locais. Confira abaixo os locais afetados.

Olimpíada da Justiça Federal

As atividades no Centro do Recife têm início com a 5ª Olimpíada da Justiça Federal da 5ª Região, com saída do Círculo Militar do Recife, na Avenida Agamenon Magalhães, ás 6h30. O percurso sai do Círculo Militar do Recife, na Avenida Agamenon Magalhães, e segue pela pista local da via, Avenida João de Barros, Rua Aluísio de Azevedo, Rua Doutor Carlos Chagas, Rua dos Palmares, Rua Afonso Pena, Avenida Visconde de Suassuna, Rua Monte Castelo, pista local da Avenida Agamenon Magalhães, até o Círculo Militar do Recife.

As interdições acontecem à medida que os competidores forem passando pelos locais indicados. Evento conta com três agentes de trânsito da CTTU acompanhando a olimpíada.

Corrida

A partir das 7h, o Circuito de Corrida SESI também passa pelas principais vias da área central da capital pernambucana. A largada ocorre no Cais da Alfândega. A corrido segue pela Ponte Giratória, Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, Largo do Cabanga, Avenida Engenheiro José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Ponte Giratória, Avenida Alfredo Lisboa e Avenida Militar. Já o retorno é feito pela Avenida Militar, Avenida Alfredo Lisboa e Cais da Alfândega.

Os bloqueios são feitos nos principais acessos à Avenida Engenheiro José Estelita. São eles: Largo do Cabanga, sentido Centro, Viaduto das Cincos Pontas, Avenida Sul, a partir da Praça Sérgio Loreto, Rua do Peixoto e na Ponte Giratória.

A Avenida Dantas Barreto e as ruas Floriano Peixoto, Siqueira Campos e Imperador Pedro II são opções de rota alternativa de quem estiver no Centro e desejar ir para a Zona Sul. Contudo, o motorista que quiser ir para o Centro da Zona Sul precisar acessar a Avenida Agamenon Magalhães.

Pedalada

A Pedalada da Universidade de Pernambuco (UPE) está programada para acontecer das 9h às 11h. Ela sai da reitoria da UPE, na Avenida Agamenon Magalhães, e continua pela Rua Aluísio de Azevedo, Rua Doutor Carlos Chagas, Rua dos Palmares, Avenida Mário Melo, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte Maurício de Nassau, Rua Primeiro de Março, Avenida Guararapes, Ponte Duarte Coelho, Rua da Aurora, Avenida Mário Melo, Rua dos Palmares, Rua Doutor Carlos Chagas, Rua Aluísio de Azevedo e pista local da Avenida Agamenon Magalhães.

Os bloqueios são montados, assim como desfeitos, conforme a passagem dos participantes. Ao todo, seis agentes fazem o monitoramento em motos e viaturas.

Passeios ciclísticos

O Passeio Ciclístico do Colégio Walt Disney ocupa as principais ruas da Zona Sul do Recife das 7h30 às 10h. Com largada na Rua Jacundá, o percurso segue pela Rua Doutor Raposo Pinto, Rua Landelino Câmara, Rua Adolfo Faro, Rua Ildefonso Magno, Rua Silveira Neto, Avenida Saldanha Marinho, Rua Estudante Sinval Meira Henrique, Avenida Senador Robert Kennedy, Rua Doutor Tavares Correia, Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, Rua Engenheiro José Brandão Cavalcante, Rua Engenheiro Alves de Souza, Rua Arquiteto Luiz Nunes, Rua Paris, Rua Jean Emile Favre e Rua Blumenau.

O evento conta com seis agentes de trânsito em motos e viaturas. As interdições ocorrem de acordo com o percurso.

Com saída na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Avenida Antônio de Góes, o Passeio Ciclístico Policiais Contra o Câncer Infantil ocorre das 8h às 12h. Ele conta com o percurso pela Avenida Herculano Bandeira, Avenida Domingos Ferreira e Rua Visconde de Jequitinhonha. O retorno é pelo Parque Dona Lindu, na Avenida Boa Viagem.

Um efetivo de cinco agentes de trânsito acompanha o passeio ciclístico. As interdições acontecem à medida que os competidores forem passando pelos locais indicados.

fonte:g1

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *