Ex-chefe da Polícia Científica, perita Sandra Santos defende valorização dos profissionais de segurança pública

 Ex-chefe da Polícia Científica, perita Sandra Santos defende valorização dos profissionais de segurança pública

Chefe da Polícia Científica de Pernambuco entre 2015 e 2017, a perita criminal Sandra Santos, pré-candidata a deputada estadual pelo PSDB, defenda a valorização dos profissionais de segurança pública e condições adequadas de trabalho.

Ao mencionar os riscos da profissão e a cobrança da sociedade por mais segurança, Sandra destaca a necessidade do Governo Estadual avançar com melhores salários para a categoria.
“A sociedade cobra todos os dias a presença de mais policiais e agilidade nas investigações. Para isso, é preciso mais efetivo, estrutura de trabalho, câmeras de monitoramento, ações de combate e prevenção às drogas, como políticas públicas que permitam mais oportunidades, especialmente à juventude”, afirma a perita criminal.

Sandra também enumera outras dificuldades enfrentadas no setor, como a redução no efetivo. “Na Polícia Científica, por exemplo, o número de servidores diminui constantemente, seja por aposentadoria, exoneração, entre outros motivos. Com o efetivo atual é impossível manter todas as unidades en pleno funcionamento , tampouco abrir unidades em regiões totalmente desprovidas desse serviço: Vitória de Santo Antônio, Serra Talhada, Floresta e Petrolândia, por exemplo.

robsonouropreto

Related post